Siga o OTD

laura pigossi duplas ITF de valencia

Tênis

Laura Pigossi e Felipe Meligeni estreiam com vitória na semana

Laura Pigossi estreia com o pé direito nas duplas femininas no Peru, enquanto Felipe Meligeni começou com vitória em Santiago

(Instagram/Brasilnotenis)

Laura Pigossi e Felipe Meligeni estreiam com vitória na semana

A terça-feira (12) foi um dia bastante agitado para os tenistas brasileiros em torneios espalhados pelo planeta. Dentre os atletas que conseguiram abrir as suas disputas com vitórias estão Laura Pigossi, Felipe Meligeni, Gilbert Klier Júnior e Matheus Pucinelli.

Atuando no challenger de Lima, no Peru, a medalhista olímpica Laura Pigossi estreou com o pé direito na chave de duplas femininas. Atuando ao lado da argentina Maria Carle, a parceria derrotou a colombiana Maria Fernanda Gonzalez e a espanhola Carlota Cirez por 2 sets a 0, parciais de duplos 6/4.

+ Bobsled brasileiro inicia preparação olímpica para mudar status

O triunfo na estreia garantiu Laura Pigossi e Maria Carle nas quartas de finais do evento peruano. Cabeças de chave número 2 do torneio, a brasileira e a argentina fazem um duelo totalmente sul-americano contra a peruana Romina Ccuno e a colombiana Antonia Samudio.

Também em Lima, o Brasil contou com outro tenista vitorioso em sua estreia. Gilbert Klier Júnior derrotou o equatoriano Antonio March por 2 sets a 0, parciais de duplo 6/3. Por outro lado, o dia representou a queda de outros quatro tenistas, com as derrotas de Enrique Bogo, Oscar Gutierrez, João Lucas Reis e Wilson Leite.

felipe meligeni
Felipe Meligeni começou bem na estreia no challenger de Santiago (Instagram/femeligeni/arquivo)

Em outro país sul-americano, no Chile, o Brasil também esteve representando na disputa do challenger de Santiago e contou com duas vitórias no primeiro dia. Felipe Meligeni começou bem a sua campanha ao superar o norte-americano Oliver Crawford por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8-6) e 6/3.

Outro que estreou com vitória foi Matheus Pucinelli, que não encontrou grandes problemas para superar o francês Enzo Couacaud, cabeça de chave número 8 do evento, com um duplo 6/1. No entanto, Rafael Matos não conseguiu o mesmo resultado e acabou superado pelo chileno Diego Flores pelo placar de 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já pelo challenger de Cancún, no México, o Brasil contou com apenas uma vitória no dia. Pela chave de duplas masculinas, Luis Britto e Fernando Yamacita derrotaram os colombianos Felipe Santamaria e Andres Urrea por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1. Apesar do triunfo nas duplas, os dois tenistas acabaram caindo na chave simples. Britto acabou derrotado para o norte-americano Emil Reinberg por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Pelo mesmo placar, Yamacita deu adeus após perder para o também norte-americano Alexander Bernard, parciais de 7/6 e 6/2.

Mais em Tênis