Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos vence chileno e fura o qualifying no Challenger de Santiago

Brasileiro bateu o anfitrião na última rodada do classificatório para a chave principal, após ambos entrarem na disputa por desistência de outros tenistas e passarem pela estreia contando com abandonos dos rivais

Rafael Matos tênis Challenger de Santiago
(Instagram/rafealfmatos/arquivo)

A estrela de Rafael Matos está brilhando forte no Challenger de Santiago de tênis. Ele venceu o Daniel Nuñez por 2 a 0 nesta segunda-feira (11), parciais de 6/4 e 7/6, com 7/1 no tie-break, na última rodada do qualifying e se classificou para a chave principal do torneio na capital do Chile. Curioso é que tanto o brasileiro quanto o rival chileno entraram na competição por desistência de outros atletas. Além disso, na primeira rodada ambos pegaram cabeças de chave e os dois passaram pela desistência dos adversários.

+ Daniel Dutra vence em Lima e é campeão de simples no ITF após quase 4 anos

Rafael Matos, número 633 do ranking mundial, fez um duelo parelho contra Daniel Nuñez, o 1076 colocado na lista da ATP. Logo no segundo game, o brasileiro precisou batalhar muito para manter o saque. Salvou sete break points. No seguinte, foi a vez dele pressionar e obrigar o anfitrião a salvar outros quatro. No quinto game, porém, Rafael Matos não deixou passar e conseguiu a quebra na terceira oportunidade que teve. Ele teve ainda mais duas chances no sétimo game, sem sucesso, mas não foi preciso. No décimo o brasileiro fechou aproveitando o segundo de um triplo set point.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No segundo set os sacadores foram bem mais eficientes. Foram apenas quatro break points na parcial, sendo três para o brasileiro e um para o chileno. Rafael Matos aproveitou somente o terceiro deles, no 11º game, e Daniel Nuñez aproveitou o único que teve, no 12º, quando o brasileiro sacava para o jogo. Com 6 a 6 no placar, a decisão de quem avançaria para a chave principal do Challenger de Santiago de tênis foi para o tie-break. Aí Rafael tomou conta. Perdeu apenas o segundo ponto e depois marcou seis seguidos para fechar o jogo.

Mais em Tênis