Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vai à semi no Júnior da Copa do Mundo no tênis em cadeira de rodas

Vitórias de João Lucas Takaki na simples e nas duplas, ao lado de Jade Lanai, garantiram a classificação e, de quebra, vaga na edição do ano que vem do torneio

Jade Lanai e João Lucas Takaki tênis em cadeira de rodas
João Lucas Takaki e Jade Lanai (Lucas Balduino/CBT)

A equipe Júnior do Brasil conseguiu classificação para as semifinais da Copa do Mundo por equipes de tênis em cadeira de rodas e, de quebra, garantiu vaga na edição do ano que vem do torneio. O time derrotou a Turquia por 2 a 1 nesta sexta-feira (1º) e ficou em segundo lugar no Grupo 2, atrás do Japão. A Argentina ficou em terceiro e os turcos terminaram em quarto. Na briga por uma vaga na grande decisão, o adversário da seleção será a Grã-Bretanha, vencedora do Grupo 1 sem perder sets. Os asiáticos enfrentarão a Holanda.

Além da categoria Júnior, o Brasil disputou os sétimos lugares no Open feminino e no Quad. Ganhou as duas. As mulheres derrotaram a Rússia por 2 a 1 e, no Quad, a vitória foi por 2 a 0 sobre a Turquia. Foi o último compromisso de ambos pela Copa do Mundo por equipes de tênis em cadeira de rodas. Ainda nesta sexta, o time masculino de Open jogaria contra a Áustria na disputa de nono a 12º lugar.

Meirycoll Duval Maria Fernanda Garcia tênis em cadeira de rodas Copa do mundo por equipes
Meirycoll Duval (esquerda) e Maria Fernanda Garcia, do Open feminino (Lucas Balduino/CBT)

+ Porto Alegre recebe Meeting paralímpico de atletismo e natação

Entre os quatro

A vitória da equipe Júnior começou João Lucas Takaki. Ele foi o primeiro a entrar em quadra e venceu com folgas Celil Cetiner. Aplicou um 6/1 no primeiro set e um ‘pneu’, o 6/0, no segundo. A seguir, Emirhan Toper empatou o confronto construindo uma vitória sobre Jade Lanai com exatamente o mesmo placar. Nas duplas, vitória de Takaki e Lenai por 2 a 0, com 6/1 e 7/6 (8), contra Cetiner e Toper. O resultado confirmou as semifinais, mas elas viriam do mesmo jeito, já que o Japão derrotou por 3 a 0 a Argentina, esta última a outra postulante à vaga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Open feminino também começou vencendo. Maria Fernanda Garcia marcou 7/5 e 6/0 em Amina Mangutova. A seguir, Viktoriia Lvova derrotou Meirycoll Duval com um duplo 6/2 e deixou tudo igual. Nas duplas, porém, Meirycoll e Maria Fernanda bateram Mangutova e Lvova por 6/1 e 6/2, garantindo a sétima colocação. No Quad, Leandro Pena derrotou Fatih Karatas por 6/0 e 6/4 e Ymanito Silva fez 6/1 e 6/4 em Ugur Altinel. O jogo de duplas não foi realizado.

Mais em Paralimpíada Todo Dia

viagra