Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro cai em Lisboa, mas entra na chave principal de Indian Wells

Monteiro tenta reação, mas perde depois de seis vitórias seguidas. E por desistências, volta a um Masters 1000 após 2 anos

Thiago Monteiro cai em Lisboa, mas entra na chave principal de Indian Wells Challenger de Buenos Aires
(Federação Portuguesa de Tênis)

Chegou ao fim a sequência invicta de Thiago Monteiro. Nesta quarta-feira (29), ele acabou derrotado na segunda rodada do Challenger de Lisboa, em Portugal, pelo italiano Andrea Pellegrino, número 258 do mundo, por 6/3 e 7/6 (10-8). Com isso, o brasileiro perde depois de seis vitórias seguidas, com direito ao título do Challenger de Braga na semana passada.

Por outro lado, Thiago Monteiro conseguiu vaga na chave do Masters 1000 de Indian Wells. Nesta quarta-feira, o francês Jeremy Chardy e do uruguaio Pablo Cuevas desistiram de participar do torneio e, assim, o brasileiro herdou um deste lugares na chave.

+João Menezes retorna aos treinos após cirurgia no joelho

Esta será a primeira vez que Monteiro joga a chave principal de um Masters 1000 desde Miame em 2019. Na ocasião, ele furou o quali, mas foi eliminado na primeira rodada da chave principal. Neste ano, o cearense disputou o quali de Monte Carlo, Madri, Roma e Cincinnati, mas não avançou em nenhum.

Além disso, Matheus Pucinelli também acabou eliminado nas oitavas de final do Challenger de Lima, no Peru. O brasileiros de apenas 20 anos lutou até o final, em um segundo set marcado por sete quebras de saque, mas foi superado pelo suíço Johan Nickles por 7/6 (7-2) e 6/4.

Romboli, Alves e Ciro avançam

A quarta-feira foi de bons resultados para outros três brasileiros. No Challenger de Lima, no Peru, Fernando Romboli e o colombiana Nicolás Barrientos estrearam com vitória sobre o espanhol Adrián Fernández e o boliviano Boris Arias por 6/4 e 6/2. Agora, os cabeças de chave dois estão nas quartas de final e aguardam os próximos adversários.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já em ITFs, Mateus Alves também começou bem a campanha no M25 de Pretoria, na África do Sul. O cabeça de chave cinco derrotou o canadense Kelsey Stevenson por 6/3, 5/7 e 7/5. Agora, ele enfrenta o convidado local Khololwam Monsti por uma vaga nas quartas.

Por fim, Gabriel Ciro também venceu o primeiro jogo no M15 do Cairo, no Egito. Vindo do quali, ele superou o convidado indiano Nishitin Naveen por 6/1 e 6/2, e enfrenta o cabeça de chave seis, o italiano Emiliano Maggioli nas oitavas de final.

Mais em Tênis