Siga o OTD

Tênis

Fernando Yamacita e Luís Brito vencem por WO e estão na semifinal do ITF de Cancún

Brito aidna venceu na chave de duplas no torneio mexicano; ITF de Recife tem dia movimentado e semis das duplas definidas

Fernando Yamacita em ação. (Foto: Arquivo/Célio Júnior)
(Foto: Arquivo/Célio Júnior)

O tênis brasileiro esteve representado em mais dois torneios internacionais nesta quinta-feira (23). Pela disputa do ITF de Cancun, no México, Fernando Yamacita e Luís Brito carimbaram uma vaga para a oitavas de final, após terem vencido por WO na chave de duplas.

-Bruna Takahashi e Hugo Calderano avançam às quartas em Doha

A dupla brasileira enfrentaria o boliviano Alejandro Velasco e o mexicano Gerardo Villasenor, os cabeças de chave número dois do torneio, mas contaram com a desistência para chegar na semifinal.

Luís Brito também avançou na chave de simples. Diante do mexicano Jose Contreras, o brasileiro venceu por 2 sets a 0 e carimbou o passaporte para as quartas de final. Já Fernando Yamacita não teve a mesma sorte. O parceiro de Luís nas duplas caiu para o francês Jaimee Floyd Angele por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Se Yamacita tivesse vencido, enfrentaria Brito amanhã e garantiria o Brasil na semifinal do ITF de Cancun.

Favoritos vão bem no Recife

Em mais um dia de jogos pela chave principal do ITF de Recife, dois dos principais favoritos conseguiram vencer e seguem em busca do título. Nesta quinta-feira, Wilson Leite, cabeça de chave número 3, e Daniel Dutra Silva, cabeça de chave número 4, triunfaram e se garantiram nas quartas de final da competição.

Wilson Leite não precisou jogar até o fim contra João Hinsching. Na partida, depois de vencer o primeiro set por 6/1, o tenista viu o adversário se retirar da partida por lesão no quarto game da segunda parcial, quando o placar estava em 2 a 1 em favor de Wilson. Com isso, Leite se garantiu nas quartas de final da competição e terá pela frente Pedro Boscardin, cabeça de chave número 8 do ITF de Recife.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Daniel Dutra Silva enfrentou Lucas Obeid, tenista convidado pela organização da competição, e saiu com a vitória. Ditando o ritmo da partida desde o primeiro set de partida, Daniel saiu com o triunfo em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/0. Com o resultado, Dutra Silva se garantiu entre os oito melhores tenistas da chave de simples do ITF de Recife.

Por fim, José Pereira, cabeça de chave número 5, venceu Caio Gruber por 2 sets a 0, definindo assim as quartas de final do torneio pernambucano.

Duplas tem semifinais definidas

Assim como no ITF de Cancun, também houve vitória por WO no torneio de duplas na capital de Pernambuco. Pedro Boscardin Dias e Gustavo Heide nem precisaram jogar e se garantiram nas semifinais após a desistência de João Lucas Reis da Silva e Nicolas Zanelatto.

Pedro e Gustavo enfrentarão João Hinsching e Eduardo Ribeiro, os cabeças de chave número 4 do torneio. Os dois bateram João Marcos Nusdeo e Pedro Gabriel Rodrigues por 2 sets a 0.

Na sequência, Christian Oliveira e Natan Rodrigues venceram Ighor Reis e Lucas Obeid por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 7/6) e Daniel Dutra/ Marcelo Zorman, cabeças de chave número 2, bateram Gabriel Batagin e Enrique Bogo por 2 a 0 (6/1 e 6/2) e se enfrentarão na outra semifinal.

Mais em Tênis