Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro e Felipe Meligeni estreiam com vitória no Challenger de Tulln

Monteiro e Meligeni têm trabalho, mas vencem de virada. Orlando Luz e Carol Meligeni também avançam

Thiago Monteiro Felipe Meligeni Orlando Luz Carol Meligeni Challenger de Braga oitavas

A semana começou com o pé direito para os tenistas brasileiros. Nesta terça-feira (7), Thiago Monteiro e Felipe Meligeni tiveram trabalho, mas estrearam com vitória no Challenger de Tulln, na Áustria, assim como Orlando Luz em Kiev, na Ucrânia. Já em Portugal, Carol Meligeni também começou com o pé direito nas duplas, mantendo o embalo.

Cabeça de chave três em Tulln, Thiago Monteiro levou um susto e saiu perdendo no duelo com o alemão Matthias Bachinger. No entanto, ele conseguiu se recuperar e vencer de virada, fechando o jogo com parciais de 3/6, 6/1 e 6/1, após 2h01 de confronto.

+Bruno Soares e Luisa Stefani avançam na chave de duplas do US Open

Felipe Meligeni também teve trabalho, mas conseguiu reagir. Diante do austríaco Gerald Melzer, ex-número 68 do mundo, o brasileiro saiu na frente, cedeu o segundo set, mas se impôs na terceira e última parcial, levando a melhor por 6/2, 3/6 e 7/5.

Agora, ambos avançam na Áustria. Thiago Monteiro vai encarar o tcheco Lukas Rosol, ex-top 30 e atual 236 do mundo. Eles já se enfrentaram uma vez anteriormente, com vitória do brasileiro. Já Felipe Meligeni terá pela frente o vencedor do duelo entre o austríaco Dennis Novak, cabeça de chave número 7, e o bielorrusso Uladzimir Ignatik.

Orlando Luz e Carol Meligeni vencem

Orlando Luz encarou logo uma pedreira na estreia do Challenger de Kiev. Ele enfrentou o português Frederico Silva, cabeça de chave dois do torneio, e conseguiu vencer, de virada, com o placar final de 5/7, 6/2 e 7/6 (7-5), após uma batalha de 3h19. Agora, Orlandinho encara o convidado da casa Oleksii Krutykh, atual 406 do mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, no ITF W25 de Leiria, em Portugal, Carol Meligeni estreou com vitória na chave de duplas. Ela e a russa Anastasia Tikhonova, cabeças de chave 4, venceram as espanholas Ainhoa Atucha Gomez e Nora Ayala Serra, por 6/3 6/4.

“Sempre bom começar a semana com uma vitória, ameniza a pressão da estreia e amanhã tem simples”, afirmou a brasileira, 323ª do mundo, que inicia sua participação na chave de simples enfrentando a italiana Federica Rossi, 784ª.

ITF de Monastir

No ITF de Monastir de tênis masculino, o Brasil contou com resultados opostos. Na chave de simples, Lucca Pinto venceu o tunisiano Mohamed Quesiati por 2 sets a 0 e se garantiu na chave principal. Já Gabriel Decamps perdeu para o australiano Li Tu, também por 2 sets a 0, e deu adeus a competição.

Na chave de duplas, Gabriel, que joga ao lado do alemão Robert Strombachs, superou o sueco Simon Yitbarek e Alex Knaff. de Luxemburgo, por 2 sets a 0, e seguiu para as quartas de final.

Mais em Tênis