Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Jamie Murray vencem de virada e avançam no US Open

Enfrentando Granollers/Zeballos, Bruno Soares e Jamie Murray conseguem a vitória de virada e estão na semifinal do US Open de 2021

Bruno Soares e Jamie Murray US Open semifinal ATP de São Petersburgo estreia
Darren Carroll/USTA

Bruno Soares e Jamie Murray estão nas semifinais do US Open de 2021. No começo da noite desta terça-feira (7), a dupla do tenista brasileiro superou o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/4 e 6/4.

-Larissa Paes dá primeiro passo rumo ao ‘impossível’

Como foi o jogo

Bruno Soares e Jamie Murray começaram o jogo nesta terça-feira perdendo o saque no primeiro game do set. Após isso, Granollers e Zeballos se mantiveram na frente e abriram 3 a 1. Neste momento, a dupla do tenista brasileiro conseguiu devolver a quebra e virou o placar na sequência, com 4 a 3.

Na parte final do set, as duas duplas conseguiram manter o serviço e a definição da parcial ficou para o tie break. Nele, a igualdade seguiu. Desta forma, venceria quem errasse menos, e a dupla do tenista brasileiro errou. Com uma dupla falta de Bruno Soares, Granollers e Zeballos fez 7/5 e fechou em 7/6.

No intervalo do primeiro para o segundo set, Bruno Soares soliciou um atendimento médico por conta de um problema no joelho e a dupla do btasileiro abriu a segunda parcial perdendo o primeiro game. Na sequência, Soares e Murray melhoraram e conseguiram a quebra no quinto game, fazendo 3 a 2. Em seguida, a dupla confirmou o serviço e abriu 4 a 2.

Na reta final, as duas duplas conseguiram manter o saque e Bruno Soares/Jamie Murray fechou em 6/4, forçando o terceiro set nas quartas de final do US Open de 2021.

Na terceira parcial, embalados pela vitória no set anterior, Bruno e Jamie começaram melhor e abriram vantagem logo nos primeiros games, com 3 a 1. Com a vantagem no placar, bastou para Soares e Murray manter o serviço para fechar em 6/4, confirmar a virada para 2 sets a 1 e se garantir na semifinal do US Open.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Marcelo Demoliner é eliminado nas duplas mistas

Único representante do Brasil ainda vivo na chave de duplas mistas do US Open de 2021, Marcelo Demoliner acabou eliminado. Jogando ao lado da australiana Ellen Perez, o brasileiro foi superado pela mexicana Giuliana Olmos e Marcelo Arévalo, de El Salvador.

Na partida, Marcelo Demoliner e Ellen Perez foram melhores na primeira parcial e conseguiram vencer por 6/3. No segundo set, Olmos e Arévalo quebraram o serviço da dupla do tenista brasileiro no início e devolveu o placar, com 6/3, e forçou o super tie break. Nele, Demoliner e Perez erraram mais que o esperado, perderam por 10/4 e deram adeus ao US Open.

Mais em Tênis