Siga o OTD

Tênis

Em jogo duríssimo, Luisa Stefani e Dabrovski avançam às oitavas do US Open

Jogando na quadra central, brasileira e a canadense Gabriela Dabrovski vencem por 2 sets a 1 no tie break; Marcelo Demoliner avança nas duplas mistas

Luisa Stefani Gabriela Dabrovski tênis tênis duplas US Open estreia WTA 250 Chennai
(@aongphoto / @usopen)

Depois de dois dias apenas treinando, a paulistana Luisa Stefani – número 17 do mundo – voltou a jogar neste domingo (5), ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, buscando vaga nas oitavas de final do US Open, último Grand Slam do ano, disputado em Nova York, nos Estados Unidos. A dupla da brasileira e da canadense, cabeças de chave 5, enfrentou a croata Petra Martic e a americana Shelby Rogers e em um jogo duríssimo, venceram por 2 sets a 1 ( parciais de 6/4, 6/7 e 7/6). Marcelo Demoliner avança na chave de duplas mistas.

+Bia Haddad é campeã na Suíça e conquista o quarto título na temporada

Com a vaga nas oitavas, Luisa Stefani e Gabriela Dabrovski enfrentam as ucranianas Marta Kostyuk e Dayana Yastremska, cabeças de chave número 17 do torneio.

A partida seria na quadra Grand Stand, mas por conta da chuva foi transferida para a quadra Arthur Ashe, a maior do US Open. Essa foi a estreia da brasileira na princpal quadra do complexo em Nova York.

“Jogar na Arthur Ashe, nos avisaram em 15 minutos, precisamos aquecer rápido, estava chovendo. A atmosfera da Ashe é incrível, grande oportunidade, privilégio poder atuar nessa quadra, torcida brasileira. Foi muito especial. Sensacional passar por esse jogo e, amanhã, oportunidade de melhorar e vamos com tudo”, avaliou Luisa.

O jogo

Luisa Stefani e Gabriela Dabrovski começaram com tudo e abriram 5 a 1, quebrando o saque das adversárias duas vezes. A canadense sacou para fechar o set e abriu 30 a 0, mas com duas duplas faltas seguidas, acabou sendo quebrada. Martic e Rogers diminuíram para 5 a 4 e colocaram pressão no saque da brasileira, que não sentiu. Com 4 pontos seguidos, fecharam em 6/4.

No segundo set, Stefani e Dabrovski começaram com tudo novamente e quebraram o saque de Martic, mas no quarto game as adversárias empataram o jogo em 2 a 2. As duas tiveram quatro chances de quebra no oitavo game e mais uma no décimo, mas acabaram não aproveitando. Confirmando seus serviços, a partida foi ao tie break. No desempate, foram duas quebras de saque contra uma para Martic e Rogers, que empataram a partida.

No terceiro set, Martic seguiu jogando muito, carregando Rogers em alguns pontos. Com Luisa inspirada, a igualdade foi prosseguindo. No oitavo game, Luisa e Gabriela desperdiçaram uma chance incrível. As duas tiveram um 0-40 salvo pelas adversárias. As igualdades permaneceram e o site foi novamente ao tie break.

No desempate final, Luisa e Gabriela conseguiram uma mini quebra e confirmaram seus serviços, com direito a uma linda largada de Luisa e um lindo voleio de Gabriela. As duas abriram 6-3, levaram o quarto ponto, mas fecharam na sequência.

Jogando ao lado da canadense Gabriela Dabrovski, Luisa Stefani venceu/perdeu para croata Petra Martic e a americana Shelby Rogers e oitavas do US Open
Gabriela Dabrovski (à esquerda) e Luisa Stefani em ação pelo US Open (divulgação)

Marcelo Demoliner segue vivo na chave de duplas mistas

Jogando ao lado da australiana Ellen Perez, Marcelo Demoliner segue vivo em busca do título do US Open na chave de duplas mistas. Pelas oitavas de final, a dupla do tenista brasileiro conseguiu a vitória contra o belga Joran Vliegen e a eslovena Andreja Klepač por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/4 e 10/5.

Com o resultado, Marcelo Demoliner e Ellen Perez se garantiram entre as oito melhores duplas da chave mista do US Open de 2021 e aguardam a definição dos adversários por uma das vagas nas semifinais.

Bruno Soares nas oitavas

Bruno Soares e Jamie Murray também estão nas oitavas do US Open. A dupla superou os norte-americanos Chris Eubanks e Bjorn Fratangelo por 7/6(4) 6/4 na última sexta-feira (3).

“Hoje foi muito bom. Joguei com muito mais ritmo, bem mais consistente e com mais confiança. O nível já subiu e precisa continuar subindo para que a gente siga indo bem e ganhando. Além disso, a atmosfera hoje estava super legal, com a quadra lotada e uma energia incrível. É seguir jogando bem, subindo o nível e ir com tudo pras oitavas”, disso o mineiro. Os próximos adversários de Bruno e Jamie sairão do duelo entre o vencedor de Djere/Krajinovic x Skupski/Sock contra Koepfer/Ruusuvuori.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Soares é o atual campeão do US Open, título conquistado ao lado do croata Mate Pavic. Em Nova Iorque, o tenista também já foi campeão em 2016, ao lado de Jamie Murray, e mais duas vezes nas duplas mistas, com Ekaterina Makarova (2012) e Sania Mirza (2014).

Bruno Soares e Jamie Murray - US Open 2021
Bruno Soares e Jamie Murray vencem e estão nas oitavas do US Open (Instagram)

Mais em Tênis