Siga o OTD

Tênis

Meirycoll Duval e dupla masculina vencem os primeiros jogos do Brasil no tênis

Brasil conquista primeiras vitórias no tênis em cadeira de rodas em Tóquio com Meirycoll Duval e Gustavo Silva/Daniel Rodrigues

Meirycoll Duval circuito brasileiro tênis em cadeira Brasília
(Marcello Zambrana/CBT/arquivo)

Saíram neste sábado (28) as primeiras vitórias do Brasil pela disputa do tênis em cadeira de rodas pelo Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Meirycoll Duval, pela disputa da chave feminina individual, e Gustavo Silva/Daniel Rodrigues, pelas duplas masculinas, conquistaram os primeiros triunfos dos representantes brasileiros na capital japonesa.

Enfrentando a norte-americana Shelby Baron, Meirycoll Duval conquistou a primeira vitória brasileira na modalidade em Tóquio com um triunfo por 2 sets a 0, parciais de um duplo 6/4 em uma partida de 85 minutos de duração.

+ Brasil estreia sem vitórias no tênis em cadeira de rodas em Tóquio

O triunfo fez com que a tenista brasileira avançasse para as oitavas de final, em que enfrentará a pedreira japonesa Kamiji Yui, atual segunda colocada no ranking mundial.

Pelas duplas masculinas, Gustavo Silva/Daniel Rodrigues superaram os australianos Martyn Dunn/Ben Weekes em uma partida decidida em sets diretos, por 2 sets a 0, parciais de um duplo 6/3 numa partida de 90 minutos. A parceria brasileira enfrenta agora a dupla belga formada por Joachim Gerard/Jef Vandorpe, nas oitavas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além das duas vitórias, o Brasil ainda contou com outros três tenistas atuando em Tóquio e acabou derrota nas três partidas. Pela chave individual masculina, Ymanitu Silva acabou superado de virada por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/2 e 6/2, para o norte-americano David Wagner.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Entre as mulheres, Ana Caldeira foi eliminada na primeira rodada da chave simples ao ser superada pela russa Viktoriia Lvova por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2. Já na chave de duplas, Mauricio Pomme/Rafael Medeiros acabaram eliminadas após precisarem desistir e abandonar a partida contra os israelenses Adam Berdichevsky/Guy Sasson.

Mais em Tênis