Siga o OTD

Tênis

Meirycoll Duval e dupla masculina vencem os primeiros jogos do Brasil no tênis

Brasil conquista primeiras vitórias no tênis em cadeira de rodas em Tóquio com Meirycoll Duval e Gustavo Silva/Daniel Rodrigues

Meirycoll Duval circuito brasileiro tênis em cadeira Brasília
(Marcello Zambrana/CBT/arquivo)

Saíram neste sábado (28) as primeiras vitórias do Brasil pela disputa do tênis em cadeira de rodas pelo Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Meirycoll Duval, pela disputa da chave feminina individual, e Gustavo Silva/Daniel Rodrigues, pelas duplas masculinas, conquistaram os primeiros triunfos dos representantes brasileiros na capital japonesa.

Enfrentando a norte-americana Shelby Baron, Meirycoll Duval conquistou a primeira vitória brasileira na modalidade em Tóquio com um triunfo por 2 sets a 0, parciais de um duplo 6/4 em uma partida de 85 minutos de duração.

+ Brasil estreia sem vitórias no tênis em cadeira de rodas em Tóquio

O triunfo fez com que a tenista brasileira avançasse para as oitavas de final, em que enfrentará a pedreira japonesa Kamiji Yui, atual segunda colocada no ranking mundial.

Pelas duplas masculinas, Gustavo Silva/Daniel Rodrigues superaram os australianos Martyn Dunn/Ben Weekes em uma partida decidida em sets diretos, por 2 sets a 0, parciais de um duplo 6/3 numa partida de 90 minutos. A parceria brasileira enfrenta agora a dupla belga formada por Joachim Gerard/Jef Vandorpe, nas oitavas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além das duas vitórias, o Brasil ainda contou com outros três tenistas atuando em Tóquio e acabou derrota nas três partidas. Pela chave individual masculina, Ymanitu Silva acabou superado de virada por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/2 e 6/2, para o norte-americano David Wagner.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Entre as mulheres, Ana Caldeira foi eliminada na primeira rodada da chave simples ao ser superada pela russa Viktoriia Lvova por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2. Já na chave de duplas, Mauricio Pomme/Rafael Medeiros acabaram eliminadas após precisarem desistir e abandonar a partida contra os israelenses Adam Berdichevsky/Guy Sasson.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis