Siga o OTD

Tênis

Carol Meligeni, Ingrid Martins, Oscar Gutierrez e Gabriel Roveri são campeões

Meligeni foi o destaque, passando por uma rodada tripla para levantar o terceiro troféu de duplas em quatro semanas

Carol Meligeni, Ingrid Martins, Oscar Gutierrez e Gabriel Roveri são campeões de ITFs
(Instagram/carolmeli)

Que sábado (28) para o tênis brasileiro! No principal ITF da semana, o W60 de Prerov, na República Tcheca, Carol Meligeni encarou uma rodada tripla e levantou o terceiro troféu de duplas em quatro semanas. Já na Tunísia, Ingrid Martins também faturou o título nas duplas, assim como Oscar Gutierrez e Gabriel Roveri na Espanha.

Carol Meligeni foi o destaque do dia, tendo que enfrentar três jogos seguidos para se consagrar campeã. Ao lado da britânica Sarah Beth Gray, as cabeças de chave três despacharam a holandesa Isabelle Haverlag e a romena Alexandra Ignatik por 6/1 e 6/2.

+Meirycoll Duval e dupla masculina vencem os primeiros jogos do Brasil no tênis

Logo depois, elas bateram ninguém menos que as cabeças de chave um do torneio, a tcheca Anastasia Detiuc e a venezuelana Andrea Gamiz, também em sets diretos, pot 6/4 e 7/5. E para fechar com chave de ouro, Carol Meligeni e Sarah Gray encararam as japonesas Mana Kawamura e Funa Kozaki e conseguiram mais um triunfo, desta vez por 2 a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 13/11 para levantar a taça.

Assim, Carol Meligeni mantém os ótimos resultados nas duplas, conquistando seu terceiro troféu em quatro semanas. O último também foi na República Tcheca, jogando com Andrea Gamiz, de quem ganhou nas semifinais, enquanto o outro foi na Polônia.

Além disso, com a conquista deste sábado, Carol passará a ocupara a 185ª posição do ranking da WTA na próxima semana e assumirá o posto de tenista número 2 do Brasil, estando atrás somente de Luísa Stefani.

Mais títulos

Além de Carol Meligeni, no ITF W15 de Monastir, na Tunísia, não teve para ninguém. Cabeças de chave um do torneio, Ingrid Martins e a argentina Jazmin Ortenzi atropelaram as japonesas Sakura Hondo e Yuka Hosoki em sets diretos, por 6/2 e 6/0, em apenas 58 minutos, garantindo o título.

E no M25 de Santander, na Espanha, mais troféu brasileiro. Cabeças de chave três, Oscar Gutierrez e Gabriel Roveri encararam os cabeças de chave dois, o russo Ivan Gakhov e o ucraniano Georgil Kravchenko e venceram por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Por fim, no ITF M15 de Bad Waltersdorf, na Áustria, também não deu para Gabriel Decamps. Após uma ótima campanha, vindo do quali, o brasileiro acabou eliminado na semifinal pelo local Lukas Krainer, em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3.

Challenger de Varsóvia

No Challenger de Varsóvia, na Polônia, Orlando Luz enfrentou uma rodada dupla. Ele e o tunisiano Skander Mansouri começaram o dia vencendo as quartas de final diante do ucraniano Vitaliy Sachko e do neozelandês Artem Sitak em sets diretos, por duplo 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na sequência, Orlandinho e Mansouri entraram em quadra pela semifinal do torneio. Desta vez, no entanto, eles foram derrotados, de virada, por Hans Hach e Miguel Reyes-Varela, com placar final de 4/6, 6/3 e 10/4.

Já Fernando Romboli parou nas quartas de final do Challenger de Varsóvia. Ao lado do polonês Jan Zielinski, ele foi derrotado pelo também polonês Piotr Matuszewski e pelo ucraniano Vladyslav Manafov por 2 sets a 1, com parcias de 7/6 (7-5), 3/6 e 10/6.

Mais em Tênis