Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani perde decisão e fica com o vice em Cincinnati

Em sua terceira final consecutiva, Luisa Stefani cai para chinesa e australiana e fica com o vice no WTA 1000 de Cincinnati

Luisa Stefani - Matheus Pucinelli - Orlando Luz
(Instagram/luisastefani)

Não deu para Luisa Stefani na decisão do WTA 1000 de Cincinnati. A dupla formada pela brasileira e a canadense Gabriela Dabrowski acabou superada pela australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang na noite deste sábado (21) por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3 na final do torneio norte-americano e ficou o vice-campeonato.

Carol Meligeni, Mateus Alves e Oscar Gutierrez são campeões em ITFs

A derrota porém não diminui o momento espetáculos vivido por Luisa Stefani nas últimas semanas. Após ter conquistado a medalha de bronze olímpica nas duplas femininas em Tóquio atuando ao lado de Laura Pigossi, a tenista emendou três semanas disputando finais de campeonato com direito ao título WTA 1000 de Montreal e o vice-campeonato WTA 500 de San Jose.

A ótima sequência será refletida na próxima atualização do ranking da brasileira. Começando a semana na 19ª colocação, a sólida campanha nos Estados Unidos deve colocar Luisa Stefani na 14ª posição no ranking mundial de duplas, a sua melhor marca da carreira.

O jogo

A decisão começou positiva para Luisa Stefani e Dabrowski, que conseguiram quebrar logo o primeiro serviço das adversárias. No entanto, a resposta das rivais não demorou a sair, empatando a parcial em 2 a 2. Após uma longa sequência das duas parcerias confirmando bem os seus respectivos saques, a brasileira e a canadense acabaram surpreendidas por Stosur e Zhang no 12º game, fechando a primeira parcial em 7/5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda parcial, novamente Stefani e Dabrowski começaram em vantagem ao conseguir a quebra. No entanto, assim como ocorreu na primeira parcial, a resposta da dupla rival veio de maneira rápida e intensa, com duas quebras na sequência, revertendo a vantagem em favor da australiana e da chinesa. A brasileira e a sua parceira até tentaram responder, porém as rivais souberam administrar a vantagem e fecharam a partida em sets diretos após um 6/3.

Mais em Tênis