Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani supera campeãs olímpicas e vai à final em Cincinnati

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski superam campeãs olímpicas e avançam para a decisão em Cincinnati

Vivendo um momento esplêndido em sua carreira, Luisa Stefani avançou nesta sexta-feira (20) para a sua terceira decisão consecutiva em competições de elite do circuito mundial. Formando dupla com a canadense Gabriela Dabrowski, a parceria derrotou as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 10-7 e garantiu a sua vaga na decisão do WTA 1000 de Cincinnati.

O triunfo na semifinal foi o nono na sequência da dupla formada pela brasileira e a canadense, que juntas já conquistaram o WTA 1000 de Montreal, na últimas semana, e foram finalistas no WTA 500 de San Jose, há 15 dias. Se a ótima fase da dupla não bastasse, Luisa Stefani ainda comemorou há pouco menos de um mês a histórica medalha de bronze olímpica nas duplas femininas em Tóquio atuando ao lado de Laura Pigossi.

+ Carol Meligeni vai à final de duplas na Sérvia e Pigossi cai na semi na Espanha

As adversárias de Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski na grande decisão serão a australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang, que vieram de uma grande sequência nesta sexta ao vencer dois jogos para carimbar a sua classificação para a final de Cincinnati.

O jogo

O duelo da semifinal marcou o encontro da brasileira e a sua nova parceira contra a dupla a ser batida na atual temporada. Isso porque as tchecas foram medalha de ouro em Tóquio e conquistaram o título de Roland Garros, além de ter sido finalistas do Australian Open.

Luisa Stefani e Cincinnati
Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski avançam para a final de Cincinnati (Instagram/luisastefani)

Apesar do favoritismo contrário, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski fizeram um primeiro set bastante parelho contra as rivais, conseguindo inclusive completar a primeira quebra de serviço do jogo no oitavo game, abrindo 5/3. A dupla teve a chance de fechar no game seguinte, porém acabaram sofrendo a resposta, igualando novamente a parcial. No entanto, a dupla voltou a conseguir a quebra no 12º game e fechou o primeiro set em seu favor.

O segundo set foi melhor por parte da dupla tcheca. Forçando o saque de Stefani e Dabrowski, as rivais conseguiram quebrar o saque logo no terceiro game e conseguiram administrar bem a vantagem até o final, quando fecharam o segundo set após uma nova quebra.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No terceiro e decisivo set, a dupla tcheca novamente começou melhor e abriu 4 a 1. No entanto, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski conseguiram reagir e buscaram o empate em 5 a 5. A reação deu um novo ânimo para a parceria, que conseguiu manter o ritmo e fechou a partida em 10 a 7.

Mais em Tênis