Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani vence a oitava seguida e vai à semi do WTA 1000 de Cincinnati

Stefani e Dabrowski seguem invictas e vão brigar pelo segundo título seguido juntas, depois do WTA 1000 de Montreal

Luisa Stefani - WTA 1000 de Cincinnati
(Divulgação)

Ninguém segura Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski. Depois do título do WTA 1000 de Montreal na semana passada, a dupla segue invicta e conseguiu a oitava vitória seguida nesta quinta-feira (19). Com isso, elas avançaram à semifinal do WTA 1000 de Cincinnati e seguem em busca de mais um troféu.

As vítimas da vez foram as cabeças de chave três, Shuko Aoyama e Ena Shibahara. Luisa Stefani e Gabi Dabrowski dominaram a partida desde o início, com quebra de serviço logo nos primeiros games dos sets, e venceram a partida em por 2 a 0, com com duplo 6/3.

+Com mais ‘fome’ pelo ouro, Mayra já inicia ciclo de Paris: ‘Medalha é construída agora’

Assim, elas vão brigar por uma vaga na grande final do WTA 1000 de Cincinnati. Para tanto, terão pela frente as vencedoras do duelo entre Bethanie Sands e Iga Swiatek e as cabeças de chave dois, Barbora Krejccikova e Katerina Siniakova.

Vale lembrar que nas últimas três semanas, Luisa Stefani chegou, no mínimo, às semifinais de todos os torneios que disputou. Foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, finalista no WTA 500 de San Jose e campeã do WTA 1000 de Montréal. Além disso, furou o top 20 da WTA, se tornando a primeira mulher do Brasil a alcançar o feito.

Brasileiros perdem nos challengers de Verona e Luedenscheid

As duas duplas brasileiras não avançaram no Challenger de Verona, na Itália. Depois de serem eliminados em simples, Orlando Luz e Matheus Pucinelli encararam Evan King e Max Jacob Schnur nas quartas de final e foram derrotados em sets diretos, por 6/4 e 6/3.

No outro jogo, Gabriel Sydney e Marcelo Zormann, retornando ao circuito depois de quase três anos, também foram superados nas quartas. Eles perderam para a dupla cabeça de chave três, Sadio Dorumbia e Fabien Reboul, também por 2 a 0, e parciais de 6/3 e 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, no Challenger de Luendenscheid, na Alemanha, também não deu para Fernando Romboli. Ao lado de Adrian Menedez, ele perdeu as quartas de final diante Hans Hach e Miguel Reyes-Varela por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 14/12.

ITFs

No ITF M15 de Lodz, na Polônia, o dia foi bom para os brasileiros. Wilson Leite, Gilbert Klier e Igor Marcondes, todos cabeças de chave do torneio, venceram seus jogos e avançaram às quartas de final. Já nas duplas, Leite e Marcondes perderam na semifinal.

Entre as mulheres, no entanto, os resultados não foram tão bons. No ITF W60 de São Bartolomeu de Tirajana, Gabriela Cé não foi páreo para a cabeça de chave um, a holandesa Arantxa Rus, perdendo por 6/1 e 7/6 (7-1), nas oitavas de final. Por fim, no W25 de Vrnjack Banja, na Sérvia, Carol Meligeni também não avançou às quartas. Ela foi derrotada, de virada, pela bósnia Nefisa Berberovic, por 3/6, 6/4 e 6/2.

Mas, na chave de duplas, Carol Meligeni avançou à semifinal ao lado da venezuelana Andrea Gamiz. Elas venceram, com tranquilidade, a italiana Martina Colmegna e a colombiana Maria Fernanda Gonzales por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4.

Mais em Tênis