Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz perde de virada e fica com o vice no Challenger de San Marino

Depois de começar bem a final, Orlando Luz toma a virada do dinamarquês Holger Rune e perde a final do Challenger de San Marino por 2 sets a 1

Orlando Luz - Quali de Wimbledon - Marcelo Demoliner
Divulgação

Não deu! Na final de simples do Challenger de San Marino, Orlando Luz acabou derrotado pelo dinamarquês Holger Rune por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 3/6. Neste domingo (15), o brasileiro começou ditando o ritmo, mas viu o adversário crescer e virar o duelo para ficar com o título.

-Marlon Zanotelli fica com o vice em prova quatro estrelas na Bélgica

O jogo

No primeiro set de partida, Orlando Luz foi dominante. Sendo superior em todos os fundamentos do jogo, o brasileiro não deu chances para Holger Rune, da Dinamarca. Ditando o ritmo desta forma, o brasileiro quebrou o serviço do em algumas oportunidades e fechou a parcial em 6/1.

Precisando da vitória para seguir com chances de título, o dinamarquês começou a segunda parcial com tudo e abriu 3 a 0. Após este início ruim, Orlando Luz conseguiu confirmou seu serviço e deixou o marcador do set em 4 a 1. Com a diferença no marcador, Holger Rune só precisou manter o serviço para fechar em 6/2 e forçar mais uma parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No terceiro set de partida, o brasileiro voltou a ter problemas. Irregular e sem conseguir manter seu saque, Orlando Luz viu Holger Rune abrir vantagem logo nos primeiros games e acabou derrotado por 6/3, ficando com o vice-campeonato do Challenger de San Marino.

Mais em Tênis