Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Dabrowski estão nas oitavas do WTA 1000 de Montreal

Depois do bronze nos Jogos Olímpicos e do vice em San José, Luisa Stefani se garantiu nas oitavas de final do WTA 1000 de Montreal

Luisa Stefani
Divulgação

Em mais um dia repleto de jogos com brasileiros pelo mundo, o destaque ficou com Luisa Stefani. Nesta quarta-feira (11), a medalhista de bronze dos Jogos Olímpios de Tóquio, que joga ao lado de Gabriela Dabrowski, venceu a partida pela primeira rodada do WTA 1000 de Montreal. Além dela, brasileiros venceram em San Marino, Polônia e Alemanha.

Depois de perder a final do WTA de San José, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski enfrentaram a alemã Julia Lohoff e Renata Voracova, da República Tcheca. No duelo, as duas duplas seguiram mantendo o saque até a reta final do primeiro set, com o jogo igual em 4 a 4. Neste momento, a dupla da tenista brasileira aproveitou as oportunidades, conseguiu a quebra e venceu a parcial por 6/4.

-Hamamatsu cria bolha dentro da bolha e libera brasileiros isolados para treinar

Na segunda parcial, Lohoff e Voracova foram para o tudo ou nada e conseguiram se impor. Mesmo com as duplas trocando quebras em um momento da parcial, a dupla de tenistas europeias foi melhor nos momentos decisivos e conseguiu a vitória por 6/4, forçando o super tie break.

Nele, após um início equilibrado, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski cresceram, abriram vantagem e fecharam o duelo com um 10 a 4, fazendo 2 sets a 1 no duelo. Com o resultado, a dupla da tenista brasileira segue para as oitavas de final. Por uma vaga nas quartas do Masters 1000 de Toronto, Stefani e Dabrowski terão pela frente a britânica Tara Moore e a americana Emina Bektas.

“Sempre bom passar a estreia. Deu para pegar o tempo da quadra, condições bem mais lentas, bola voando um pouco. Primeiro set foi bom, usamos a chance de quebra que tivemos e depois, no segundo, começamos um pouco abaixo, diminuiu a energia, e no match tie-break elevamos o nível, fomos mais agressivas. Optamos por treinar um pouco os golpes após o jogo para ajustar os detalhes, para nos adaptamos uma com a outra nessa nova parceria. Agora é mais uma chance de melhorar no próximo jogo”, analisou Luisa

Challenger de San Marino

Movimentando o dia de jogos no Challenger de San Marino, os brasileiros conseguiram vencer e avançar. Na chave de simples, Felipe Meligeni conseguiu a vitória por W.O. contra o britânico Jake Jones e se garantiu nas quartas de final da competição. Já na chave de duplas, atuando ao lado do compatriota Orlando Luz, Meligeni venceu os italianos Bertuccioli e Picchione por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

Felipe Meligeni avança às quartas após vencer cabeça de chave número 3
(Marcello Zambrana/DGW)

Em outro jogo da chave de duplas, Oscar Gutierrez e o espanhol Nikolas Izquierdo venceram os britânicos JonnyO’Mara e Lloyd Glasspool por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 10/7. Com o resultado, a dupla do tenista brasileiro se garantiu nas quartas de final da competição.

Em outra partida pelas oitavas de final do Challenger de San Marino, João Menezes e Rafael Matos venceram Manuel Mazza, da Itália, e Maco de Rossi, de San Marino, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Com o triunfo, os brasileiros também se garantiram nas quartas de final.

ITF de Landisville

Nos Estados Unidos, Beatriz Haddad Maia segue vencendo. Depois de ter furado o qualificatório, a brasileira enfrentou a ucraniana Daria Snigur. Quando o placar estava 5 a 0 no primeiro set para a brasileira, a adversária abandonou e Bia seguiu para a segunda rodada da competição.

ITF de Gdynia

Abrindo o dia de jogos com presença brasileira na Polônia, Gilbert Klier conseguiu a vitória de virada. Pela primeira rodada da chave de simples do ITF de Gdynia, o brasileiro teve dificuldades para superar Antonin Bolardt, da República Tcheca. Após perder o primeiro set, o brasileiro cresceu, mudou seu jogo e confirmou a virada para 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/1 e 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Igor Marcondes acabou eliminado. Na partida contra o polonês Daniel Michalski, cabeça de chave número 1 da competição, o brasileiro foi dominado e superado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Outro brasileiro que avançou na chave de duplas foi Wilson Leite. Jogando ao lado do americano Alexander Kotzen, Wilson superou o sueco Marcus Erikson e o finlandês Patrik Salminen, cabeças de chave número um do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

ITF de Frankfurt

No único jogo com presença brasileira no ITF de Frankfurt, Daniel Dutra Silva e Pedro Sakamoto, dupla cabeça de chave número dois, venceram. No duelo contra os australianos William Ma e Matthew Romios, os brasileiros ditaram o ritmo, conseguiram quebras e fecharam em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

Mais em Tênis