Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz e Rafael Matos faturam o título do Challenger de Cordenons, na Itália

No saibro, dupla brasileira superou rivais sul-americanos na final e foi campeã pela terceira vez na temporada

Orlando Luz e Rafael Matos faturam o título do Challenger de Cordenons, na Itália

Deu Brasil em solo italiano! Neste sábado (07), em confronto apertado, Orlando Luz e Rafael Matos levaram para casa o troféu da chave de duplas masculinas do Challenger de Cordenons, na Itália, diante do peruano Sergio Galdós e do argentino Renzo Olivo: 2 sets a 0. Ontem, haviam passado pelos estadunidenses Max Schnur e Evan King.

Em partida bastante disputada, os brasileiros só conseguiram abrir margem para fechar o primeiro set na reta final. Com 4 a 4 no placar, Luz e Matos cresceram, quebraram o saque dos adversários no último game e saíram na frente com a parcial de 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Foi uma decisão como tinha que ser. Com ambas as duplas se alternando na ponta, foi a vez de Galdós e Olivo alcançarem a igualdade em 6 a 6, levando a definição para o tie break. Ali, os representantes do Brasil anotaram 7 a 5 e ficaram com o título no saibro da Itália.

“Muito feliz com a conquista, mais uma ao lado do Rafa, parceiro diferente das últimas semanas e já encaixou de primeira. Muito feliz de chegar ao top 100 de duplas, algo que vinha buscando, sempre jogo 100% tanto em simples quanto nas duplas. É uma grande conquista o top 100, mas não é onde quero ficar. Botar cabeça no lugar e estar focado no próximo desafio. Amanhã já tem simples em outro torneio”, disse Luz, que subiu ao 98º lugar no ranking jogará o quali em San Marino a partir deste domingo (08).

Com o Challenger de Cordenons, esta é a terceira vez em que Orlando Luz e Rafael Matos sobem ao lugar mais alto do pódio na atual temporada. Antes, os dois venceram juntos em Concepción, no Chile, e em Tallahassee, nos Estados Unidos.

Mais em Tênis