Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz e Rafa Matos avançam à final na Itália; confira resultados do Brasil nesta sexta

Dupla disputará o título do Challenger de Cordenons neste sábado (07), contra o peruano Sergio Galdós e o argentino Renzo Olivo. Brasileiros estiveram em quadra para diversos eventos ao redor do mundo

Orlando Luz e Rafa Matos avançam à final na Itália; confira resultados do Brasil nesta sexta/ Gustavo Heide Jogos Sul Americanos de Assunção 2022

Vamos lá! A sexta-feira (06) contou com diversos tenistas brasileiros em ação ao redor do mundo. Destaque para Orlando Luz e Rafael Matos, que avançaram à final do Challenger de Cordenons, na Itália. Além deles, Daniel Dutra Silva também estava em solo italiano e lutou pelo título do ITF de Bolzano, mas acabou com ficando com o vice.

Confira todos os resultados do Brasil ao londo dia:

CHALLENGER DE CORDENONS

Para seguirem vivos, Orlando Luz e Rafael Matos entraram em quadra para a disputa da semifinal da chave de duplas masculinas do Challenger de Cordenons. Os adversários da vez eram os estadunidenses Max Schnur e Evan King. Em 1h37min, vitória brasileira por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6.

Agora, eles se preparam para a finalíssima da competição. A partida contra o peruano Sergio Galdós e o argentino Renzo Olivo está marcada para amanhã, sábado (07), às 10h (de Brasília).

ITF DE BOLZANO

Daniel Dutra Silva atuou por duas oportunidades ao longo do dia, encerrando a sua participação no ITF de Bolzano de maneira positiva. Também nas duplas, ao lado do italiano Marco Bortolotti, não tomou conhecimento dos rivais da semifinal: 6/1 e 6/2 para cima de Arthur Reymond (França) e Augusto Virgili (Itália).

A busca pelo troféu, no entanto, foi interrompida logo na sequência. Na decisão, Victor Vlad Cornea, da Romênia, e Petros Tsitsipas, da Grécia, levaram a melhor sobre o paulista por 6/3 e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

ITF DE NOVI SAD

Pulando para outro país da Europa, tivemos o ITF de Novi Sad, cidade localizada na Sérvia. Assim como o compatriota Daniel, Pedro Boscardin foi mais um representante do Brasil a entrar em cena duas vezes. Primeiro, encarou o austríaco Filip Misolic nas quartas de final da chave de simples, sendo eliminado por 2 a 0 (6/3 e 6/1).

Mais tarde, novamente lutando por um lugar na semi, retornou ao saibro para o torneio de duplas. Juntamente com o uruguaio Franco Roncadelli, ficou pelo caminho diante dos argentinos Francisco Comesana e Mariano Navone: em jogo apertado, derrota por 2 sets a 1 (7/6, 3/6 e 4/10).

ITF DE GUAYAQUIL

Do Velho Continente, retornamos às Américas. Em confronto de três sets, o alagoano José Pereira garantiu vaga nas semifinais do ITF de Guayaquil, no Equador. Com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, superou de virada o colombiano Juan Sebástian Gómez e avançou na competição.

O próximo desafio será contra Ricardo Rodríguez, da Venezuela, que derrubou outro brasileiro nas quartas. Os placares de 6/3 e 6/2 foram suficientes para eliminar Igor Marcondes.

Igor Marcondes e José Pereira ainda atuaram juntos na semifinal da chave de duplas. No entanto, derrota por 2 sets a 0 (4/6 e 2/6) contra os peruanos Conner Huertas del Pino e Jorge Panta.

Mais em Tênis