Siga o OTD

Tênis

De virada, Melo e Daniell avançam para a semifinal em Washington

A dupla atuou diante de Minaur e Millman nesta sexta-feira (06). O mineiro e o neozelandês dominaram o segundo set e o match tie-break para garantir a segunda vitória no ATP 500 e ir em busca da vaga na final neste sábado (7), contra Klaasen e McLachlan

De virada, Melo e Daniell avançam para a semifinal em Washington

Com uma virada, dominando o jogo a partir do segundo set, o mineiro Marcelo Melo e o neozelandês Marcus Daniell estão na semifinal do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos. Melo e Daniell derrotaram nesta sexta-feira (6) os australianos Alex de Minaur e John Millman por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/1 e 10-8, em 1h13min. E buscam vaga na final neste sábado (7) diante do sul-africano Raven Klaasen e do japonês Bem McLachlan, cabeças de chave 4.

“Hoje foi mais um belo jogo. Conseguimos jogar muito bem. Os dois são muito sólidos. Um primeiro set mais complicado. No segundo, dominamos mais a partida, abrimos uma vantagem boa no match tie-break, depois soubemos administrar e fechar no 9-8, decisivo. Foi uma vitória importante para nós, uma dupla muito dura, que tinha eliminado os cabeças 1”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.

“É aproveitar essa energia boa para quem sabe alcançar essa final. Vamos passo a passo. Amanhã (sábado) temos mais um jogo duro, estilos completamente diferentes, mas estamos prontos”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Melo e Daniell formaram a parceria apenas para este torneio e garantiram a segunda vitória em Washington jogando muito bem, mostrando confiança, assim como na estreia, na quarta-feira (4). No jogo desta sexta, um set inicial equilibrado, em que os australianos quebraram primeiro, abrindo 3/1. Melo e Daniell devolveram o break em seguida, 3/2, e deixaram tudo igual, 3/3. Mas, os adversários voltaram a quebrar no oitavo game, 5/3, fechando depois em 6/3.

A partir daí, Melo e Daniell dominaram o jogo. Com duas quebras, abriram 5/0 no segundo set e venceram por 6/1. No match tie-break, novamente a dupla fez 5-0. Os australianos chegaram a encostar, primeiro em 5/4, depois em 9-8, mas a vitória veio em seguida, 10-8, para comemorar o lugar na semifinal.

O ATP 500 de Washington é o primeiro torneio da sequência até o US Open, Grand Slam marcado para o final deste mês. E a partir da próxima semana, no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, Melo retoma a parceria com o polonês Lukasz Kubot.

Motivação com o público

Em Washington, os tenistas estão tendo a oportunidade de conviver com o público. O retorno da torcida, após meses de quadras vazias por causa da pandemia de Covid-19, é motivo de comemoração e motivação. “Sem palavras para definir. Com o público de volta, a energia é outra, assim como a motivação”, destacou Marcelo.

No ranking mundial individual de duplas divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 19º lugar, com 4.950 pontos.

Mais em Tênis