Siga o OTD

Tênis

Pedro Boscardin avança no juvenil de Wimbledon; Cé e Pigossi vencem

Boscardin estreou após jogo ser adiado pela chuva e se junta a João Victor Loureiro na segunda rodada do Grand Slam

Pedro Boscardin - Gabriela Cé - Laura Pigossi
(Divulgação)

A quarta-feira (7) foi de bons resultados para o tênis brasileiro. Na chave juvenil de Wimbledon, Pedro Boscardin enfim fez sua estreia, depois do jogo ser adiado pela chuva, e avançou à segunda rodada. Já em ITFs ao redor do mundo, os destaques foram as vitórias de Gabriela Cé e Laura Pigossi, enquanto Carol Meligeni foi eliminada. Confira os detalhes abaixo.

+Marcelo Melo e Lukasz Kubot perdem para favoritos em Wimbledon

Pedro Boscardin avança em Wimbledon

Número 9 do ranking mundial aos 18 anos, Pedro Boscardin confirmou o favoritismo de cabeça 5 e superou o britânico Billy Blaydes, vindo do quali, em sets diretos, com parciais de 7/6 e 6/1. Assim ele avança à segunda rodada e encara outro britânico, Lui Maxted.

Além disso, Pedro Boscardin se junta ao mineiro João Victor Loureiro, que também se garantiu na segunda rodada depois de vencer de virada o alemão Mika Lipp. Seu adversário será o britânico Jack Pinnington Jones, cabeça de chave sete.

Já nas duplas, Pedro Boscardin e João Victor acabaram eliminados na primeira rodada. Eles foram derrotados pelo francês Robin Bertrand e o russo Igor Kudriashov em sets diretos, por 6/3 e 6/1.

Gabriela Cé e Laura Pigossi vencem

Em seu segundo torneio na Europa, Gabriela Cé teve trabalho, mas confirmou a condição de cabeça de chave três do ITF W25 de Turim, na Itália. A brasileira conseguiu uma difícil virada sobre a francesa Alice Rame, com parciais de 5/7, 6/1 e 7/5. Assim, ela encara a convidada local Lisa Pigatto, atual 501ª do ranking, na próxima rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Ainda no saibro italiano, Carol Meligeni não teve um bom desempenho e acabou superada pela suíça Ylena In-Albon, por 6/3 e 6/1. Esta foi a terceira derrota seguida da tenista paulita desde que fez quartas final em Santo Domingo.

Por fim, Laura Pigossi reencontrou o caminho da vitória. Depois de cair em duas estreias consecutivas, ela entrou como cabeça 4 no W25 de Nur-Sultan e superou um jogo difícil diante da russa Valeriya Yushchenko, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2). Agora, ela enfrentará outra russa nas oitavas de final, Anastasia Tikhonova.

Mais em Tênis