Siga o OTD

Tênis

Pedro Boscardin vai às oitavas e João Loureiro cai no juvenil de Wimbledon

Pedro Boscardin repete campanha de Roland Garros e vai em busca da melhor campanha da carreira em Grand Slams

Pedro Boscardin - João Victor Loureiro - Wimbledon
(Instagram/pedroboscardin)

Pela segunda rodada da chave juvenil de Wimbledon, nesta quinta-feira (8), Pedro Boscardin manteve o bom desempenho e garantiu vaga nas oitavas de final do Grand Slam. João Victor Loureiro, no entanto, acabou sendo eliminado. Além disso, Fernando Romboli avançou às quartas de final em challenger na Alemanha. Confira os destaques.

+Marcelo Melo e Lukasz Kubot perdem para favoritos em Wimbledon

Pedro Boscardin segue vivo na grama

Cabeça de chave número cinco e nono colocado do ranking mundial aos 18 anos, Pedro Boscardin teve trabalho, mas confirmou o favoritismo, superando o britânico Lui Maxted por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4. Assim, ele avançou às oitavas de final e vai encarar o estadunidense Samir Banerjee.

Vale lembrar que Pedro Boscardin vem de oitavas de final no juvenil de Roland Garros também. Agora, ele tenta uma vaga nas quartas de final, que seria seu melhor resultado da carreira até aqui em Grand Slams.

João Victor Loureiro, no entanto, não teve o mesmo desempenho. Ele ainda conseguiu arrancar um set do britânico Jack Pinnington, mas acabou sendo derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6, e 6/1, dando adeus a Wimbledon.

Fernando Romboli e Gabriela Cé avançam

No Challenger de Braunschweig, na Alemanha, os cabeças de chave dois, Fernando Romboli e David Vega Hernandez, confirmaram o favoritismo e garantiram vaga na semifinal do torneio. Nesta quinta, eles superaram Sandro Ehrat e Lucas Gerch em sets diretos, por duplo 6/4. Agora, Fernando Romboli e David Hernandez encaram Walkow e Zielinski por uma vaga na grande final.

No ITF W25 de Casinalbo, na Itália, Matheus Pucinelli atingiu a sua vitória de número 55 da temporada e está em mais uma quartas de final. Cabeça de chave cinco, ele superou o local Francesco Maestrelli, por duplo 6/3. Agora, ele tenta uma vaga na semifinal diante de mais um italiano, Franco Agamenone, cabeça quatro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Outro brasileiro que está nas quartas de final é o pernambucano João Lucas Reis. Ele disputa o M15 de Almada, em Portugal, e passou com tranquilidade pelo anfitrião David Batista, por 6/2 e 6/3. Na sexta-feira, terá pela frente o chileno Diego Fernandez.

Já no ITF W25 de Turim, também na Itália, Gabriela Cé também confirmou o favoritismo e avançou às quartas de final. Ela venceu a italiana Lisa Pigato, convidada da casa, também por duplo 6/4. Agora, ela aguarda a próxima adversária, que saíra do duelo entre a romena Cristina Dinu e a francesa Diane Parry. Nas duplas, no entanto, Carol Meligeni foi eliminada, dando adeus ao torneio, já que havia caído em simples também no dia anterior.

Eliminações

No ITF W25 de Nur-Sultan, no Cazaquistão, Laura Pigossi não confirmou a condição de quarta cabeça de chave e foi superada nas oitavas de final pela russa Anastasia Tikhonova, vindo do qualificatório, por 6/2 e 6/3. Quem também parou na segunda rodada foi Ingrid Martins, W25 de Lisboa. Ela perdeu para a norueguesa Melabnie Stokke, com parciais de 6/1 e 6/2.

E por fim, Matheus Alves parou na segunda rodada do M25 de Ajaccio, na França. Ele permitiu a virada do francês Jurgen Briand, por 5/7, 6/4 e 6/2. E, M25 de Velenje os dois brasileiros foram eliminados nas oitavas. Oscar Gutierrez perdeu para o austríaco Peter Goldsteiner, vindo do quali, por 7/6 (7-5), 3/6 e 6/4, enquanto Daniel Dutra se retirou do torneio.

Mais em Tênis