Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé é vice-campeã e mantém jejum de títulos em simples

Gabriela Cé não conquista título de simples desde 2018 e soma dois vices-campeonatos nesta temporada

Gabriela Cé
(Divulgação)

Neste domingo (27), Gabriela Cé disputou a grande final do ITF W60 de Charleston, nos Estados Unidos, mas acabou sendo derrotada, de virada, depois de um pneu furado no primeiro set, pela grega Despina Papamichail, cabeça de chave número dois do torneio, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/3, em 2h24 de jogo.

Assim, Gabriela Cé perde a chance de conquistar o maior título da carreira até agora. Ao todos, são 10 troféus de simples, mas apenas três deles foram com premiação de US$ 15 mil. Além disso, ela mantém um jejum de dois anos, já que não conquista uma taça em simples desde 2018.

+Daniel Dutra é campeão nas duplas na Turquia e Boscardin é vice na Itália

Nesta temporada, Cé soma 13 vitórias no circuito e já disputou também uma final de W15 de Antalya, na Turquia, em maio, quando ficou com o vice-campeonato. Já nas duplas, a brasileira conquistou dois torneios, também em Antalya, este ano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, pela campanha em Charleston, Gabriela Cé se aproximará do posto 240 do ranking, mas não vai conseguir alcançar a melhor marca da carreira, o 221º lugar que obteve em setembro de 2019. Ela é a número dois do Brasil em simples atualmente, atrás apenas de Bia Haddad, que voltou ao top 200 na última semana.

Mais em Tênis