Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild estreia com vitória tranquila no Challenger do Porto

Cabeça de chave um, Thiago Wild confirma favoritismo e avança em Portugal. Monteiro estreia em Wimbledon nesta terça (29)

Thiago Wild
(Divulgação)

A semana começou com o pé direito para Thiago Wild. Nesta segunda-feira (28), em busca da retomada de ritmo, o jovem paranaense estreou no Challenger do Porto, em Portugal, e superou o argentino Renzo Olivo em sets diretos e parciais de 6/4 e 6/2.

Com o resultado, o cabeça de chave número um do torneio avança e seu próximo adversário será o vencedor do duelo entre o turco Altug Celikbilek, 247º colocado do ranking, e o tenista vindo do quali Yosuke Watanuki, número 254º do mundo.

+Gabriela Cé é vice-campeã e mantém jejum de títulos em simples

Esta foi apenas a oitava vitória de Thiago Wild nesta temporada em torneios de nível challenger, onde alcançou por três vezes as quartas de final. Ele fez mais três partidas em torneios ATP, mas não passou da estreia em nenhum deles. Além disso, disputou o quali de Wimbledon na semana passada, mas parou na segunda rodada.

Brasileiros em Wimbledon

A campanha do Brasil na grama sagrada de Wimbledon começa nesta terça-feira (29) com Thiago Monteiro. Único brasileiro na chave de simples, depois das derrotas no quali de Thiago Wild, Bia Haddad, João Menezes e Felipe Meligeni, o cearense encara o canadense Felix Auger Aliassime, número 19 do mundo. Eles já se enfrentaram uma vez anteriormente. Foi no US Open do ano passado, quando o jovem canadense venceu por 3 sets a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além disso, o Brasil ainda tem mais quatro representantes nas duplas, que começam a partir de quarta-feira (30). São eles: Luisa Stefani, Marcelo Melo, Marcelo Demoliner e Bruno Soares.

Mais em Tênis