Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner estreia com vitória de virada no ATP 250 de Lyon

Demoliner e Gonzales saíram atrás no placar, mas conseguiram a virada em jogo interrompido pela chuva

Marcelo Demoliner

Nesta quarta-feira (19), Marcelo Demoliner estreou com o pé direito no ATP 250 de Lyon, na França. O brasileiro e o mexicano Santiago Gonzales saíram atrás no marcador contra os franceses Gregoire Barrere e Albano Olivetti, mas conseguiram virar o jogo, que foi interrompido pela chuva, e venceram por 4/6, 6/2 e 10/6.

Com o resultado, Marcelo Demoliner e Santiago Gonzales avançam às quartas de final. Agora, eles encaram o cazaque Aleksandr Nedovyesov e o italiano Andrea Vavassori, que elimiram os cabeças de chave número três do torneio francês.

+Thiago Monteiro deixa escapar vitória na Suíça e Wild cai em Lyon

Vale lembrar que Marcelo Demoliner jogou os últimos torneios ao lado do russo Daniil Medvedev. Juntos, eles disputaram os Masters 1000 de Madri e de Roma, parando nas oitavas de final em ambas as ocasiões.

Felipe Meligeni abandona

Único brasileiro remanescente na chave de simples do Chellenger de Biella, na Itália, Felipe Meligeni acabou abandonando o jogo. O brasileiro teve chances contra o argentino Tomas Etcheverry, chegou a sacar para fechar no segundo set, mas deixou a oportunidade escapar e acabou abandonando no terceiro, após sentir o calcanhar, quando o placar já estava bastante desfavorável, com 4/6, 7/6 (7-0) e 4/0, após 2h37 de batalha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Assim, Felipe Meligeni também precisou abdicar do jogo da chave de duplas, nas quais jogaria ao lado de João Menezes, também nesta quarta-feira. “O Felipe teve de desistir no jogo de simples por causa do calcanhar. Aí achamos melhor ele não jogar duplas para não forçar. E provavelmente amanhã (quinta) devemos ir para Paris, para já fazer o teste da Covid-19, entrar na bolha e conseguir treinar o quanto antes em Roland Garros”, explicou Menezes.

Já nos ITFs, em Antalya, Gabriela Cé segue com o bom desempenho. Depois de ser vice-campeã de simples e campeã de duplas na cidade turca, a cabeça de chave um estreou com nova vitória. Desta vez, ela venceu a francesa Manon Arcangioli por 7/6 (7-3) e 6/1. No torneio masculino, José Pereira foi eliminado na estreia, assim como Oscar Gutierrez no ITF de Vic, na Espanha.

Mais em Tênis