Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni e Rafael Matos vão à semi na Itália; João Menezes é eliminado

Meligeni e Matos buscam vaga na final diante dos cabeças de chave três do torneio. Menezes cai em simples e duplas no mesmo dia

Felipe Meligeni e Rafael Matos - João Menezes
(Instagram/femeligeni)

A quinta-feira (6) foi agitada para o tênis brasileiro. No Challenger de Biella, na Itália, não deu para João Menezes, que foi eliminado nas quartas de final de simples e de duplas. Mas, ainda nas duplas, Felipe Meligeni e Rafael Matos avançaram à semifinal. Confira os detalhes abaixo.

+Luisa Stefani e Hayley Carter vão à semifinal do WTA de Saint Malo

Felipe Meligeni e Rafael Matos avançam; João Menezes cai

Felipe Meligeni e Rafael Matos estão na semifinal do Challenger de Biela, Itália. Nesta quinta, os cabeças de chave dois do torneio eliminaram João Domingos e Pedro Souza em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3. Agora, eles encaram os cabeças de chave três, Sergio Gornes e Artem Sitak, por uma vaga na final.

Já João Menezes acabou eliminado em simples e nas duplas. Depois de eliminar o favorito de simples, o mineiros encarou mais uma pedreira e, desta vez, acabou derrotado. Ele foi superado pelo peruano Juan Pablo Varilla, cabeça de chave número sete, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

E nas duplas, Menezes e Kimmer Coppejans foram derrotados por Sadio Doumbia e Fabien Reboul, também por 2 sets a 0, com placar final de 6/4 e 6/1.

“Acho que venho evoluindo das últimas semanas para cá. Joguei bem melhor este torneio, joguei bem hoje. Faz parte. Em simples, fiz um jogo em que o placar não refletiu tanto como foi duro. Muito pegado. No primeiro set não fui bem nos dois últimos games. E, no segundo set, comecei muito bem, quebrando. Daí teve um game muito duro, em que eu poderia ter feito 2 a 0, mas, ele empatou. Então foram detalhes”, explicou Menezes.

 Luz, Heide e Pucinelli avançam às quartas em ITFs

A quinta-feira foi de bons resultados para o Brasil no ITFs ao redor do mundo. Em Antalya, na Turquia, Orlando Luz chegou à quinta vitória seguida e garantiu vaga nas quartas de final, sem perder nenhum set até aqui. Depois de furar o quali, a vítima da vez foi o japonês Rio Noguchi, cabeça de chave 7, com aparciais de 6/4 e 6/3. Agora, o adversário do brasileiro será o cabeça de chave um do torneio, o romeno Filip Jianu.

Além disso, Orlandinho também avançou às semifinais na chave de dupla. Ele e o brasileiro Gabriel Roveri venceram o austríaco Sandro Kopp e o holandês Mick Veldheer por duplo 6/2. Os adversários na busca pela vaga na final serão os cabeças de chave dois, o alemão Peter Heller e o belga Jeroen Vanneste.

Orlando Luz
Orlando Luz avançou em simples e nas duplas no ITF de Antalya (Instagram/orlandoluz)

Já no ITF M15 de Monastir, na Tunísia, Gustavo Heide também avançou para as quartas depois de uma vitória tranquila, sobre zimbabuaense Benjamin Lock, por 6/1 e 7/5. Agora, ele espera o vencedor do duelo entre o norte-americano Brandon Holt e o italiano Luca Potenza.

E no ITF M15 do Cairo, no Egito, Matheus Pucinelli teve trabalho, mas conseguiu se recuperar no terceiro set e eliminou o argentino Juan Pablo Paz, fechando o jogo com parciais de 6/3, 4/6 e 6/1. Agora, ele aguarda o próximo adversário, mas pode enfrentar o cabeça um, o britânico Paul Jubb. E nas duplas, Pucinelli perdeu as quartas de final ao lado do argentino Mariano Navone. Por outro lado, no entanto, José Pereira acabou eliminado, após perder de virada para o irlandês e cabeça de chave cinoc, Simon Carr, pelo placar final de 2/6, 6/4 e 6/4.

Laura Pigossi vence e Carol Meligeni é eliminada

No ITF W25 de Salinas, no Equador, Laura Pigossi surpreendeu a cabeça de chave três, a britânica Anna Burrage, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Agora, ela encara a canadense Carol Zhaol, nas quartas de final. Já Carol Meligeni, no entanto, foi superada nas oitavas pela portuguesa Francisca Jorge, por 6/4 e 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Mais uma derrota difícil e com chances, mas não tenho espaço para me lamentar. Estou muito consciente das coisas que tenho que seguir melhorando e que são exatamente as que me fazem perder jogos como esse”, lamentou Carol, que segue no Equador para mais um torneio W23 em Salinas na próxima semana.

Por fim, no ITF W15 do Cairo, Gabriela Cé se despediu do torneio nesta quinta. Depois de ser eliminada na estreia de simples, mesmo sendo a cabeça de chave um, ela acabou derrotada nas duplas também. A brasileira e Anita Hurasic, cabeças dois, foram superadas pelas russas Elina Avanesyan e Ekateria Vishnevskaya por 7/6 (7-5) e 6/2.

Mais em Tênis