Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani vai à final em Saint-Malo e busca primeiro título da temporada

Stefani e Carter disputam quarta final neste ano e querem o quarto troféu da dupla. Meligeni e Matos também vão à decisão na Itália

Luisa Stefani - Felipe Meligeni - Rafael Matos
(Instagram/coachsanjaysingh)

A sexta-feira (7) começou com o pé direito para o tênis brasileiro. No WTA 125 de Saint-Malo, na França, Luisa Stefani e Hayley Carter garantiram vaga na final do torneio depois de vencerem a francesa Elixane Lechemia e a alemã Julia Wachaczyk por duplo 6/2, em apenas 56 minutos. Além disso, Felipe Meligeni e Rafael Matos também avançaram à decisão do Challenger de Biella.

Agora, Luisa Stefani e Hayley Carter vão em busca do primeiro título da temporada e do quarto troféu da parceria, que começou no final de 2019. Para tanto, elas aguardam as vencedoras da outra semifinal, disputada pela dinamarquesa Clara Tauson e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, e do outro lado as norte-americanas Kaitlyn Christian e Sabrina Santamaria.

+Atletas se mobilizam nas redes sociais para uma segunda seletiva olímpica

“Boa vitória hoje, jogo mais limpo de nossa parte. A gente conseguiu executar bem o que estamos treinando, cravar mais os voleios, jogar mais agressivas. A intenção da semana é treinar e pegar confiança no saibro, limpar mais nosso jogo e jogadas. É o que estamos fazendo e faremos na final. Não importa contra quem seja e é mais uma chance para a gente atuar agressiva e aproveitar para chegar confiante em Roma”, afirmou Luisa.

Além disso, nesta temporada, a dupla chegou à final no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o que rendeu a entrada no top 30 à Luisa, além das decisões em Adelaide e no WTA 1000 de Miami. Esses resultados renderam ainda a 25ª posição no ranking, o melhor de uma brasileira na história desde que o ranking WTA foi criado em 1975.

Felipe Meligeni e Rafael Matos vão à final na Itália

Mais brasileiros vão disputar troféu neste final de semana. No Challenger de Biella, Felipe Meligeni e Rafael Matos avançaram à final ao superarem, com tranquilidade, o espanhol Sergio Gomes e o austríaco Artem Sitak por duplo 6/2. Agora, eles aguardam os vencedores da outra semifinal.

Neste ano, Meligeni e Matos já somam um título, conquistado no ATP 250 de Córdoba, na Argentina, o maior troféu da carreira dos brasileiros até aqui.

Brasileiros vão à semi em ITFs

No ITF de Antalya, na Tunísia, Orlando Luz perdeu o primeiro set em seis jogos disputados no torneio, mas avançou para a semifinal. Ele venceu o cabeça de chave número um, o romeno Filip Jianu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na busca pelo troféu, Orlandinho vai encarar o cabeça de chave três do torneio, Alexander Erler, da Áustria. E na chave de duplas, ele e Gabriel e Roveri avançaram para a grande final, depois de W.O dos adversários. Assim, Orlando Luz pode encerrar a competição com duas taças.

Já no ITF M15 do Cairo, no Egito, Matheus Pucinelli também superou o cabeça de chave um para avançar à semifinal. Ele venceu o britânico Paul Jubb, com tranquilidade, por 6/2 e 6/0, e agora encara o espanhol José Azorin. E por fim, em Monastir, na Turquia, não deu para Gustavo Heide, que foi derrotado pelo italiano Lucas Potenza, por 7/6 (7-2) e 6/3.

Mais em Tênis