Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé fica com o vice-campeonato no torneio de duplas do ITF de Oeiras

Jogando ao lado da indiana Riya Bhatia, brasileira perdeu a final do torneio português por 2 a 0 para a húngara Adrienn Nagy e a sul-coreana Sohyun Park

Gabriela Cé vice tênis duplas ITF de Oeiras Roland Garros
(instagram/gabiviannace)

A brasileira Gabriela Cé ficou com o vice-campeonato do torneio de duplas do ITF de Oeiras, em Portugal, neste sábado (1º). Jogando ao lado da indiana Riya Bhatia, ela foi derrotada pela húngara Adrienn Nagy e a sul-coreana Sohyun Park por 2 a 0, com 6/3 e 6/0 nas parciais. A competição é de nível 25 no circuito, ou seja, distribui US$ 25 mil em prêmios.

Foi a segunda final de duplas no ano que Gabriela Cé disputou no circuito da Federação Internacional de Tênis, ambas no saibro. No final de janeiro ela havia conquistado o título em Antalya, torneio nível 15 (US$ 15 mil), jogando ao lado da argentina Victoria Bosio. A brasileira já tem 21 títulos em duplas no circuito desde 2010.

Na prática, a final deste sábado teve jogo apenas no primeiro set. A brasileira e a indiana começaram com tudo e quebraram as rivais logo no game inicial, sem tomar pontos. A seguir, porém, Nagy e Park já devolveram a quebra. O jogo seguiu igual até o oitavo game, quando a húngara e a asiática voltaram a pontuar na devolução e abriram 5 a 3. Cé e Bhatia reagiram, devolveram no nono, mas voltaram a perder o saque no décimo e as adversárias fizeram 1 a 0 no confronto. O segundo set foi um passeio. A dupla da brasileira conseguiu fazer apenas três pontos somando os três games que sacou. Assim, tomou três quebras e consequentemente o pneu, restando ter de comemorar o vice.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Caminho do vice

Gabriela Cé e Riya Bhatia passaram pela estreia, na primeira rodada do ITF de Oeiras, batendo sem maiores problemas a japonesa Chihiro Maramatsu e a francesa Tessah Andrianjafitrimo. Fizeram 2 a 0 com 6/3 e 6/1 nas parciais. A seguir, pegaram uma dupla da casa, Ana Filipa Santos e Matilde Jorge, que, apesar de entrarem como convidadas, vinham de vitória sobre as cabeças de chave números dois, a tcheca Jesika Maleckova e a suíça Conny Perrin. O jogo foi duro, decidido apenas no super tie-break e com 14 a 12 na parcial. Nas duas primeiras, um 6/3 para cada lado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER INSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK

Embaladas, Gabriela Cé e Riya Bhatia bateram na semifinal as cabeças de chave número 4, Valeriya Strakhova, da Ucrânia e a bielorrussa Shalimar Talbi, por 2 a 0 em um jogo bem distinto. Muito equilíbrio no primeiro set, com 7/5 no final, e um pneu (6/0) no segundo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis