Siga o OTD

marcelo melo e rojer

Tênis

Marcelo Melo sofre sexta derrota em sete jogos com novo parceiro

Nova parceria de Marcelo Melo, iniciada em março, com o holandês Jean-Julien Rojer é eliminada na primeira rodada pela quarta vez seguida

(instagram/marcelomelo83/arquivo)

Marcelo Melo sofre sexta derrota em sete jogos com novo parceiro

A parceria formada por Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer está com muitas dificuldades de se acertar e conquistar resultados. Nesta terça-feira, a dupla foi derrotada na estreia do Masters 1000 de Monte Carlo pelo americano Rajeev Ram e pelo britânico Joe Salisbury com parciais de 4/6, 6/1 e 10/8. Foi a sexta derrota em sete jogos da nova dupla do tenista mineiro, que foi eliminada pela quarta vez seguida na primeira rodada de um torneio.

No fim de 2020, após a disputa do ATP Finals, Marcelo Melo encerrou a parceria de sucesso que teve com o polonês Lukas Kubot com quem conquistou 15 títulos, 11 vice-campeonatos e chegaram a 11 semifinais desde 2017. Para substituir o antigo parceiro, o escolhido desde o princípio foi Jean-Julien Rojer, mas o brasileiro começou a temporada ao lado do romeno Horia Tecau, com quem jogou os primeiros torneios do ano.

+Thomaz Bellucci não passa da estreia no quali em Orlando, e Sakamoto desiste

Com o romeno foram três vitórias e duas derrotas, chegando às quartas de final do ATP 250 de Melbourne e às oitavas de final do Australian Open. A estreia com Jean-Julien Rojer aconteceu na primeira semana de março com derrota na primeira rodada do ATP 500 de Roterdã para o alemão Kevin Krawietz e Horia Tecau por 6/3, 3/6 e 11/9.

Depois disso, veio a melhor participação de Marcelo Melo e Jean-Julien Rojer até agora. Foi no ATP 250 de Doha porque foi o torneio em que conseguiram a única vitória até agora ao derrotar o alemão Kevin Krawietz e o americano Reilly Opelka na estreia, mas a caminhada parou nas oitavas de final contra os russos Aslan Karatsev e Andrey Rublev.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

De lá para cá, foram quatro derrotas seguidas com quedas na primeira rodada do ATP 500 de Dubai para Lukasz Kubot e Wesley Koolhof, da Holanda, do Masters 1000 de Miami para o sérvio Miomir Kecmanovic e para o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, do ATP 250 de Cagliari para os italianos Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori e agora na estreia do Masters 1000 de Monte de Carlo para Rajeev Ram e Joe Salisbury.

DUAS VITÓRIAS EM MONASTIR

Pelo ITF de Monastir, Gilbert Klier não deu chances para o alemão Kamram Hanif e venceu em sets diretos com parciais de 6/0 e 6/2 em apenas 45 minutos de partida e avançou para as oitavas de final do torneio. Nas duplas, Mateus Alves e o francês Arthur Bouquier derrotaram o tunisiano Anis Ghorbel e o americano Christian Langmo por 6/4 e 6/1 e estão nas quartas de final.

Mais em Tênis