Siga o OTD

Tênis

Thomaz Bellucci não passa da estreia no quali em Orlando, e Sakamoto desiste

Bellucci foi eliminado após quase 2h de jogo, enquanto Sakamoto nem entrou em quadra nos Estados Unidos

Thomaz Bellucci - Pedro Sakamoto
(Marcello Zambrana)

A semana não começou com boas notícias para os brasileiros no Challenger de Orlando, nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (12), após terem os jogos adiados por causa da chuva, Thomaz Bellucci acabou derrotado logo na primeira rodada do qualifying, enquanto Pedro Sakamoto sequer entrou em quadra, desistindo do torneio antes da estreia contra o convidado local, Toby Kodat.

Cabeça de chave número sete do quali, Thomaz Bellucci foi superado pelo atleta da casa JC Aragone, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3), após 1h48 de jogo. No primeiro set, o brasileiro cedeu apenas uma quebra, mas foi o suficiente para o adversário largar na frente.

+Chuva adia estreia de Marcelo Melo no Masters 1000 de Monte Carlo

Já a segunda parcial, que durou 1h15 e teve uma quebra para cada lado, foi decidida apenas no tie-break. Desta vez, no entanto, Thomaz Bellucci não manteve o ritmo. Assim, deixou Aragone abrir vantagem confortável para fechar partida e seguir na briga por uma vaga na chave principal.

Além de Bellcci e Pedro Sakamoto, o Brasil ainda tem dois representantes na chave principal do Challenger de Orlando: Thiago Wild e João Menezes Wild é o cabeça de chave número quatro do torneio e fará sua estreia diante do argentino Facundo Mena. Menezes, no entanto, terá uma primeira rodada mais complicada, já que encara o estadunidense Denis Kudla, cabeça de chave cinco.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK 

Vale destacar que, nesta segunda-feira (12), na atualização do ranking da ATP, João Menezes aparece no posto de número 197, ganhando três posições. Wild, entretanto, caiu uma colocação e agora é 123º do mundo.

Mais em Tênis