Siga o OTD

thiago wild masters 1000

Tênis

Thiago Wild avança para a chave principal do Masters 1000 de Miami

Com vitória sobre Mitchell Kruger, Thiago Wild avançou à chave principal do Masters 1000 de Miami. Confira balanço dos resultados dos brasileiros pelo mundo

Thiago Wild avança para a chave principal do Masters 1000 de Miami

Thiago Wild não deu chances para o americano Mitchell Kruger, venceu por 6/2 e 6/3 nesta terça-feira e se classificou para a chave principal do Masters 1000 de Miami.

Com isso, o Brasil será representado por dois tenistas no torneio, já que Thiago Monteiro já estava pré-classificado e vai enfrentar o sul-africano Kevin Anderson na primeira rodada. O adversário de Thiago Wild ainda não foi definido.

Além de Thiago Monteiro e Thiago Wild, o Brasil terá dois representantes nas duplas no Masters 1000 de Miami. Bruno Soares vai jogar ao lado de Jamie Murray e fará a estreia contra Marcus Daniell, da Nova Zelândia, e Phillip Oswald, da Áustria. Já Marcelo Melo terá o holandês Jean-Julien Rojer como parceiro e jogará na primeira rodada contra o sérvio Miomir Kecmanovic e o paquistanês Aisam Ul Haq Qureshi.

+Matheus Pucinelli perde revanche e é vice-campeão em Antalya

Quem também vai jogar em Miami, mas pelo WTA 1000, é Luisa Stefani, que terá como parceira a americana Hayley Carter, com quem tem feito uma grande campanha em 2021. As duas estão entre as cinco melhores do mundo levando em consideração apenas os resultados desta temporada.

Masters 1000 e o WTA 1000 de Miami serão os principais torneios da semana, mas tem muito brasileiro jogando em outras partes do planeta. Fernando Romboli, por exemplo, disse adeus ao Challenger de Zadar, na Croácia. Jogando ao lado do mexicano Miguel Reyes-Varela, ele foi derrotado pelos croatas Duje Kekez e Mili Poljicak, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No ITF W25 de Buenos Aires, as principais tenistas brasileiras estão por lá em busca de bons resultados. Nesta terça-feira, Carolina Meligeni passou por Emiliana Arango, da Colômbia, por 6/4 e 7/6 (7/2), Beatriz Haddad Maia arrasou Meli Gonzalez, do Equador, por 6/1 e 6/0, mas Ingrid Martins foi derrotada pela húngara Panna Udvarcy por duplo 6/1.

Carolina Meligeni teve rodada dupla nesta terça-feira na capital argentina. Depois de vencer na chave de simples, ela jogou duplas ao lado de Gabriela Cé. As brasileiras derrotaram Yvonne Cavallie-Reimers, da Espanha, e Daniela Seguel, do Chile com parciais de 6/2, 3/6 e 10/7.

Outro torneio com muitos brasileiros é o ITF de Monastir, na Tunísia. Na chave de simples, Jordan Correia eliminou o polonês Maks Kasnikowski com duplo 6/4, mesmo placar com que Leonardo Civita-Telles venceu o duelo nacional contra Igor Marcondes. Já Mateus Alves passou pelo francês Julien Cuyper por 7/5 e 6/3.

No torneio de duplas, Leonardo Civita-Telles e o americano Christian Langmo derrotaram o chileno Diego Flores e o búlgaro Alex Ganchev com parciais de 6/3, 2/6 e 10/8. Natan Rodrigues e Gilbert Klier passaram por Mousa Alkotop, da Jordânia, e Anas Fattar, do Marrocos, por 7/6 (7/2) e 6/4. Já Mateus Alves e Igor Marcondes foram eliminados por Vladislav Melnic, da Bélgica, e Colin Sinclair, das Ilhas Marianas do Norte, por 4/6, 7/6 (7/4) e 10/6.

No ITF de Sharm El Sheikh, no Egito, Oscar Gutierrez e o japonês Takuto Niki derrotaram Luke Johnson, da Grã-Bretanha, e David Poljak, da República Tcheca, com parciais de 6/1, 2/6 e 10/6.

No torneio feminino de duplas, Thaisa Pedretti e a japonesa Funa Kozaki derrotaram a brasileira Mariana Borges e Valeria Bhunu, do Zimbabué, por 6/0 e 6/1.

Mais em Tênis