Siga o OTD

laura pigossi e matheus pucinelli

Tênis

Laura Pigossi e Matheus Pucinelli avançam para finais de torneios da ITF

Laura Pigossi enfrenta na final a ucraniana Marianna Zakarlyuk em Pune, enquanto Matheus Pucinelli terá pela frente o sérvio Miljan Zekic em Antalya

Laura Pigossi e Matheus Pucinelli avançam para finais de torneios da ITF

O Brasil garantiu presença neste sábado em duas finais de torneios da ITF (Federação Internacional de Tênis). Em Pune, na Índia, Laura Pigossi se impôs contra a britânica Emily Webley-Smith com duplo 6 a 1 e, em Antalya, na Turquia, Matheus Pucinelli derrotou com autoridade o romeno Dragos Dima por 6/3 e 6/1.

+Luisa Stefani é eliminada em Dubai; Marcelo Demoliner cai em Santiago

O jogo de Laura Pigossi, de 26 anos, durou apenas 1h09 e a brasileira, que é a 377ª. do mundo, não teve dificuldades para superar a veterana britânica, de 36 anos, que ocupa o 520º. lugar do ranking.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na final, neste domingo, Laura Pigossi, cabeça de chave número 3 do ITF de Pune, terá pela frente a ucraniana Marianna Zakarlyuk, 489ª. do mundo, que eliminou a romena Miriam Bulgaru numa maratona que durou 3h13.

Cabeça de chave número 2, Miriam Bulgaru, 365º. do mundo, venceu o primeiro set no tie break por 7/6 (7/5), mas Marianna Zakarlyuk conseguiu a virada vencendo os dois sets seguintes por 6/4 para se classificar para enfrentar Laura Pigossi na final do ITF de Pune.

Em Antalya, Matheus Pucinelli teve um pouco mais de trabalho que Laura Pigossi para ir à final. O brasileiro de 19 anos, que é o 683º. do mundo, precisou de 1h22 para derrotar o romeno Dragos Dima, número 780 do ranking.

Na final, o adversário de Matheus Pucinelli será o sérvio Miljan Zekic, cabeça de chave número 5 do ITF de Antalya, que eliminou o alemão Peter Heller com parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (7/0) em 2h38 de partida.

O adversário de Matheus Pucinelli na final de Antalya tem 32 anos e ocupa a 461ª. colocação do ranking mundial, 222 posições a frente do brasileiro.

Mais em Tênis