Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad, Mateus Alves e Daniel Dutra avançam às oitavas em torneios da ITF

Bia Haddad Maia na África do Sul, Mateus Alves na Tunísia e Daniel Dutra Silva nos Estados Unidos venceram nesta quarta em torneios de simples da ITF. Ingrid Martins, João Lucas Reis da Silva e Matheus Pucinelli venceram nas duplas na Turquia

bia haddad maia, daniel dutra silva e mateus alves

Em seis jogos disputados nesta quarta-feira pelos torneios da ITF, os brasileiros saíram vencedores de cinco deles. Em chaves de simples, Bia Haddad maia em Potchefstroom, na África do Sul, Mateus Alves, em Monastir, na Tunísia, e Daniel Dutra Silva, em Naples, nos Estados Unidos, se classificaram para as oitavas de final. Nas duplas, Ingrid Martins, João Lucas Reis da Silva e Matheus Pucinelli passaram para as quartas de final em Antalya, na Turquia.

ITF DE POTCHEFSTROOM

Bia Haddad Maia se classificou para as oitavas de final com uma vitória em sets diretos contra a sul-africana Zoe Kruger por 6/2 e 6/4 em 1h46min de jogo. A tenista número 2 do Brasil joga na próxima fase contra Nuria Parrizas-Diaz.

Outra brasileira no torneio, Carolina Meligeni foi eliminada ao ser surpreendida na estreia da chave principal pela canadense Carol Zhao, 513º, por duplo 6/2.

“Derrota dura hoje, joguei bem abaixo do que eu vinha jogando nos últimos jogos. Não consegui me impor com o saque, e isso dificultou muito a minha forma de jogar”, analisou Carol. “Mas agora não tem muito espaço e nem tempo para me lamentar. É seguir trabalhando para o próximo torneio”, disse a tenista número 3 do Brasil.

Carol segue para os Estados Unidos, onde disputará mais dois torneios: o ITF W25 de Boca Raton, na Flórida, na próxima semana, e o ITF de Newport Beach, na Califórnia, na semana seguinte.

ITF DE NAPLES

Em Naples, nos Estados Unidos, o experiente Daniel Dutra Silva, de 32 anos, não teve dificuldades para despachar o americano Christian Langmo por 6/0 e 6/4. Na próxima rodada do torneio, o brasileiro enfrenta o vencedor do confronto entre o Aleksandar Kovacevic e o francês Corentin Denolly.

ITF DE MONASTIR

Mateus Alves se classificou para as oitavas de final em Monastir com uma vitória sobre o estoniano Kenneth Raisma por 6/3 e 7/5. Por uma vaga nas quartas de final, o brasileiro vai enfrentar agora o americano Oliver Crowford.

ITF DE ANTALYA

Em Antalya, o sucesso do Brasil veio nas partidas de duplas. João Lucas Reis da Silva e Matheus Pucinelli venceram Georgii Kravchenko, da Ucrânia, e Álvaro San Martin, da Espanha, por 6/4, 1/6 e 10/8. Na próxima rodada, a dupla encara o colombiano Nicola Mejia e o espanhol Pedro Marcos.

No feminino, Ingrid Martins jogou ao lado da americana Jessie Aney para derrotar a italiana Martina Caregaro e a bósnia Anita Husaric com parciais de 6/4 e 6/3. Elas voltam a jogar nesta quinta contra a romena Andreea Prisacariu e a letã Daniela Vismane.

Pela chave de simples, Ingrid Martins enfrenta a turca Ozlem Uslu pelas oitavas de final, enquanto João Lucas Reis da Silva pega o italiano Giovanni Fonio.

Mais em Tênis