Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Luisa Stefani vencem estreia nas duplas mistas em Melbourne

Bruno Soares e Luisa Stefani derrotaram a letã Jelena Ostapenko e o holandês Matwe Middelkoop por 7/5 e 6/4 nas duplas mistas do Australian Open

bruno soares luisa stefani

Bruno Soares e Luisa Stefani começaram a parceria com vitória. Na madrugada deste domingo, os brasileiros estrearam na chave de duplas mistas do Australian Open superando a dupla da letã Jelena Ostapenko e do holandês Matwe Middelkoop por 7/5 e 6/4.

Jogando juntos pela primeira vez, Soares aprovou a experiência ao lado de Luisa Stefani. “Foi uma estreia muito boa, foi a primeira vez que jogamos juntos e estávamos tranquilos. Nós não tivemos muita chance e tempo para conversar, e menos ainda para treinar. Ao longo do jogo fomos sentindo o estilo um do outro e também pude entender as coisas que ela gosta de fazer em quadra”, disse Bruno Soares.

Também foi apenas a primeira vez de Luisa Stefani numa chave de duplas mistas, mas o mineiro destacou a grande fase atual de sua parceira. “A Lu já está pegando uma experiência no circuito e também vem jogando muito bem, então é mais questão de a gente se entrosar, e isso vai acontecendo a cada jogo”, continuou Bruno Soares.

Brasil já tem quatro tenistas nas oitavas de final de duplas do Australian Open

Agora, Bruno Soares e Luisa Stefani terão uma grande partida pela frente. Os atuais melhores duplistas do Brasil enfrentarão os experientes australianos Matt Ebden e Samantha Stosur, convidados do torneio.

Bruno Soares vai em busca de seu quarto Grand Slam nas duplas mistas. O mineiro conquistou o título do Australian Open em 2016, ao lado da russa Elena Vesnina, e também duas vezes no US Open: em 2012 com a russa Ekaterina Makarova e em 2014 com a indiana Sania Mirza. Bruno e Luisa tentam repetir o feito de Claudia Monteiro e Cassio Motta em Roland Garros, no ano de 1982, quando se tornaram a primeira dupla mista totalmente brasileira a chegar numa decisão de Grand Slam.

“Para mim, foi mais uma vitória aqui. É sempre bom poder jogar mistas no dia livre da chave de duplas masculinas. É mais um jogo para estar em quadra e continuar a preparação, com mais uma vitória e confiança”, finalizou o atual número 5 do mundo.

O dia só não foi perfeito para Luisa Stefani porque a brasileira foi eliminada do torneio de duplas femininas. A tenista e a americana Hayley Carter perderam para as japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayoama por 6/2 e 6/4.

“Pena hoje. Japonesas estavam bem sólidas, jogando super bem, foram superiores. Jogo para aprender para pegar elas na próxima. Muito feliz com a estreia na dupla mista com o Bruno, bem legal essa experiência. Boa vitória para começar a semana”, detalhou Luisa Stefani.

Nas duplas masculinas, Thiago Monteiro e o australiano John Millman, fizeram um jogo de igual para igual, mas os cabeças de chave 2 Nikola Mektic e Mate Pavic confirmaram seu favoritismo e venceram a partida válida pelas oitavas de final por 7/6(2)  6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Esta foi a primeira vez que o tenista número 1 do Brasil disputou uma chave de duplas de um Grand Slam. Além das oitavas na competição por equipes, Monteiro também chegou na segunda rodada da chave de simples, caindo para o cabeça 7 Andrey Rublev e na semana anterior ao Grand Slam ele foi semifinalista do ATP 250 de Melbourne. A campanha foi a melhor da carreira de Thiago na Austrália.

“Foi uma boa gira, acho que evolui bastante em muitos aspectos. Estou muito feliz com a campanha. Agora é levar essa bagagem para os próximos torneios e seguir em busca do meu objetivo principal na temporada, que são um título de ATP e me aproximar do top 50. Seguimos firme no trabalho”, disse o brasileiro, fazendo um balanço positivo da campanha.

De olho nos próximos passos, Monteiro já está a caminho do Brasil. “Dei sorte de conseguir um vôo hoje mesmo. Chego no Brasil e aí tenho a gira sul-americana, disputando os ATPs 250 de Córdoba, Buenos Aires e Santiago”, completou o cearense, que disputará todos os torneios da gira de saibro da América do Sul.

BRASILEIROS NO AUSTRALIAN OPEN

DataEventoTempo/Resultado
Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR) x Rajeev Ram (EUA)/Joe Salisbury (GBR)
Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR) x Marcelo Arevalo (ESA)/Matwe Middelkoop (HOL)
Samantha Stosur (AUS)/Matthew Ebden (AUS) x Luisa Stefani (BRA)/Bruno Soares (BRA)
Desirae Krawczyk (EUA)/Joe Salisbury (GBR) x Marcelo Melo (BRA)/Vera Zvonareva (RUS)
Yifan Xu (CHN)/Maximo Gonzalez (ARG) x Marcelo Melo (BRA)/Vera Zvonareva (RUS)
Marcelo Melo (BRA)/Horia Tecau (ROM) x Ivan Dodig (CRO)/Filip Polasek (SVK)
Simone Bolelli (ITA)/Maximo Gonzalez (ARG) x Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR)
Jelena Ostapenko (LET)/Matwe Middelkoop (HOL) x Luisa Stefani (BRA)/Bruno Soares (BRA)
Thiago Monteiro (BRA)/John Millman (AUS) x Nikola Mektic (CRO)/Mate Pavic (CRO)
Shuko Aoyama (JAP)/Ena Shibahara (JAP) x Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA)
Marcelo Melo (BRA)/Horia Tecau (ROM) x Radu Albot (MOL)/Daniel Evans (GBR)
Ken Skupski (GBR)/Neal Skupski (GBR) x Thiago Monteiro (BRA)/John Millman (AUS)
Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA) x Paula Badosa (ESP)/Danka Kovinic (MNE)
Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR) x Laslo Djere (SER)/Stefano Travaglia (ITA)
Marcelo Melo (BRA)/Horia Tecau (ROM) x Filip Krajinovic (SER)/Dusan Lajovic (SER)
Federico Coria (ARG)/Diego Schwartzman (ARG) x Thiago Monteiro (BRA)/John Millman (AUS)
Elena Rybakina (KAZ)/Yaroslava Shvedova (KAZ) x Luisa Stefani (BRA)/Hayley Carter (EUA)
Andrey Rublev (RUS) x Thiago Monteiro (BRA)
Marcos Giron (EUA)/Cameron Norrie (GBR) x Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR)
Marcelo Demoliner (BRA)/Santiago Gonzalez (MEX) x Marcelo Arevalo (ESA)/Matwe Middelkoop (HOL)
Thiago Monteiro (BRA) x Andrej Martin (ESQ)

Mais em Tênis