Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi bate jovem sul-coreana e vai à final do ITF de Villena

Depois de perder o primeiro set de virada, Laura Pigossi teve muito trabalho para se impor contra Yeon Woo Ku e ir à final em Villena

Laura Pigossi

Quinta melhor brasileira no ranking mundial, a paulistana Laura Pigossi, de 26 anos, que ocupa a 398ª. posição na lista, teve muito trabalho, mas derrotou a jovem sul-coreana Yeon Woo Ku, de apenas 17 anos, 1017ª. do mundo, de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4 na semifinal do ITF de Villena, na Espanha.

Com o resultado, Laura Pigossi garantiu presença na decisão e vai enfrentar a russa Ekaterina Yashina, 608ª. do ranking mundial, que eliminou na semifinal Kamilla Bartone, da Letônia com parciais de 7/6 (7/0) e 6/2.

O JOGO

O começo do jogo deu a impressão de que Laura Pigossi venceria com facilidade. Nos três primeiros games, a brasileira quebrou duas vezes o saque da sul-coreana e abriu 3/0.

Mas, depois disso, Yeon Woo Ku dominou completamente o set, quebrando três vezes o saque da brasileira e vencendo seis games seguidos para fechar em 6/3.

+Brasil já tem quatro tenistas nas oitavas de final de duplas do Australian Open

No segundo set, sacar durante o game não foi exatamente uma vantagem. Dos dez games disputados, sete terminaram com serviços quebrados. Como Laura Pigossi venceu quatro dos cinco em que a jovem sul-coreana sacou, conseguiu empatar o jogo ao fazer 6/4.

O set decisivo começou completamente diferente do anterior. Nos três primeiros games, as duas tenistas confirmaram seus serviços, mas, no quarto, Laura Pigossi conseguiu uma quebra e abriu 3/1. A brasileira repetiu feito no sexto game para fazer 5/1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Quando foi sacar para fechar o jogo, no entanto, Laura Pigossi, que chegou a ter um match point a seu favor, teve o saque quebrado duas vezes seguidas, que venceu três games seguidos para encostar em 5/4.

Quando parecia que as coisas se complicariam, Laura Pigossi conseguiu quebrar de novo o saque de Yeon Woo Ku e fechou o jogo em 6/4, garantindo vaga na final do ITF de Villena.

Mais em Tênis