Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Jamie Murray faturam título na Austrália na reestreia da dupla

Jamie Murray e Bruno Soares são campeões em Melbourne no primeiro torneio disputado após retorno da dupla

Bruno Soares e Jamie Murray campeões do ATP 250 de Melbourne

O retorno da parceria de Bruno Soares e Jamie Murray não poderia ter sido melhor. Na madrugada deste domingo, a dupla conquistou o título do Great Ocean Road Open, ATP 250 de Melbourne, torneio preparatório para o Australian Open, ao derrotar os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 6/3 7/6(7).

“Começou bem o nosso déjà vu aqui e espero que siga assim”, disse o brasileiro, lembrando do início da parceria em 2016, quando Bruno e Jamie conquistaram o título do ATP 250 de Sydney e o Australian Open logo no primeiro mês juntos. “Foi um jogaço, os quatro estavam super bem em quadra e foi no detalhe. Jogamos muito bem neste torneio, o que é importante, já que é um pré-Grand Slam. Começamos o ano já com confiança e ritmo de jogo”, continuou Bruno Soares, analisando o jogo.

O brasileiro somou mais um troféu para a sua coleção. São 34 títulos conquistados pelo mineiro, que é dono de três títulos de Grand Slam nas duplas masculinas, sendo dois (Australian Open e US Open 2016) ao lado de Jamie Murray. O britânico é o parceiro mais vitorioso da carreira de Bruno, com o qual venceu onze torneios. O último torneio disputado pela equipe havia sido na temporada de 2019, em Roland Garros. Após o término, Bruno Soares jogou ao lado do croata Mate Pavic, com quem conquistou o título do US Open e o vice campeonato de Roland Garros, ambos em 2020.

+Todas as notícias de tênis no OTD

“Estou muito feliz de começar o ano e a parceria assim. Acho que pro Jamie também é muito importante, ainda mais depois da temporada cheia de altos e baixos que ele teve no ano passado. Começar firme assim é otimo. E com o Jamie não tinha mistério, sabíamos que seria uma retomada. Eu já esperava algo assim, nós já provamos que podemos ganhar torneios grandes e estamos mais maduros agora do que antes, e jogando melhor. Agora é encaixar tudo isso que os resultados podem aparecer”, finalizou Bruno Soares, confiante na dupla.

Dupla mista com Luisa Stefani no Australian Open

Agora, a dupla volta as suas atenções para o Australian Open. Também na madrugada deste domingo, Bruno Soares e Jamie Murray conheceram os seus adversários da estreia no Grand Slam australiano. A caminhada em busca de um segundo título no torneio começará contra o time formado pelo norte-americano Marcos Giron e o britânico Cameron Norrie.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além das duplas masculinas, Bruno Soares também disputará a chave de duplas mistas. Com três títulos conquistados (Australian Open 2016 e US Open 2012 e 2014), ele vai em busca de mais um troféu de Grand Slam em sua carreira ao lado de Luísa Stefani, a atual número 30 do mundo no ranking de duplas feminina. A parceria é inédita e une os melhores brasileiros ranqueados nas dupla.

Mais em Tênis