Siga o OTD

Tênis

João Menezes fica nas oitavas em Istambul; Cé avança em Antalya

Após ter eliminado o cabeça de chave nº 1 do torneio turco, brasileiro é surpreendido por atleta local. Já Gabriela Cé venceu mais uma em ITF também disputado na Turquia

João Menezes é eliminado após três vitórias na Turquia
João Menezes é eliminado após ter início promissor de três vitórias na Turquia (TED Spor Kulübü / Divulgação)

A participação de João Menezes no Challenger de Istambul foi encerrada nesta quarta-feira (20). Duelando pelas oitavas de final, o brasileiro acabou sendo eliminado para o wild card turco Ergi Kirkin após ser derrotado por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (5), em 1h36min.

No primeiro set, Kirkin aproveitou as duas únicas chances de break que teve – no quinto e no sétimo games – e salvou cinco oportunidades de quebra de Menezes para vencer por 6/2. Já o segundo, muito equilibrado, não teve chances de break e a definição foi para o tie-break. Novamente, muita disputa até o final, com Kirkin vencendo por 7-5 para marcar 2 sets a 0 e avançar no torneio.

+ Luisa Stefani treina pela primeira vez em solo australiano

Com a derrota, o tenista brasileiro se despede do torneio após vir do quali e derrotar, na estreia da chave principal, o cabeça de chave número 1, o colombiano Daniel Galan, somando três vitórias seguidas. Os triunfos garantiram uma melhora no ranking para o terceiro melhor brasileiro na lista: soma 15 pontos e passa a ser o 186º do mundo.

Agora no saibro

“Torneio finalizado, semana finalizada, três jogos bons. Mas hoje não foi um bom jogo da minha parte. Não fui tão sólido quanto precisava ser. Ele sacava bem abaixo, principalmente o segundo saque, e eu não consegui tirar proveito disso. Acabei me precipitando muito, especialmente no primeiro set. Deveria ter atacado as devoluções dele, poderia ter sido diferente. Agora é seguir. Descansar um pouquinho e ir para a segunda semana aqui na Turquia”, avaliou João Menezes.

O brasileiro segue no país para a disputa de dois challengers programados para Antalya: o primeiro entre os próximos dias 25 e 31 e o segundo de 1º a 7 de fevereiro. Ambos no saibro. Em Istambul, os jogos foram em quadras duras e cobertas.

Gabriela Cé avança em Antalya

Gabriela Cé - Rebeca Pereira - Mateus Alves - ITF
Gabi Cé passou para as oitavas no ITF de Antalya (divulgação/arquivo)

Outra tenista brasileira a entrar em quadra na Turquia, Gabriela Cé conseguiu mais um resultado positivo pela disputa de uma torneio ITF na mesma Antalya. Enfrentado a russa Ekaterina Shalimova, a brasileira conquistou a vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3 e carimbou a sua vaga nas oitavas de final.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na próxima fase, a adversária de Gabriela Cé, que é cabeça de chave número um do torneio, será a jovem tenista grega Sapfo Sakellaridi.

Mais em Tênis