Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares embarca nesta terça-feira para o Australian Open

Número seis do mundo viaja para Austrália, onde vai se preparar para o primeiro Grand Slam do ano e a retomada da dupla com Jamie Murray

Bruno Soares - Jamie Murray - Australian Open
Bruno Soares é o número seis do mundo nas duplas (Twitter/ATPWorldTour_ES)

O brasileiro Bruno Soares embarca nesta terça-feira (12) para iniciar a temporada 2021 de tênis. O duplista viaja a Melbourne, na Austrália, para iniciar preparação visando o Australian Open. O primeiro Grand Slam do ano marca a retomada da antiga parceria com o britânico Jamie Murray.

“Tive umas semanas de descanso intercalada com pré-temporada e agora termino a preparação nos 14 dias de quarentena que precisamos fazer em Melbourne. Treinarei somente com o Jamie na primeira semana, seguindo os protocolos propostos, e na segunda semanas vamos continuar os treinos com o Cabal e Farah”, contou o mineiro.

+Luisa Stefani vai à final em Abu Dhabi e fura top 30 pela primeira vez

Parceria vitoriosa

Bruno Soares e Jamie Murray voltarão a se reunir após um ano e meio separados. A dupla fez uma das parcerias de maior sucesso do circuito entre as temporadas de 2016 e 2019 e conquistou dois títulos de Grand Slam, o mesmo Australian Open e o US Open, ambos em 2016.

Bruno Soares - Jamie Murray
Soares e Murray jogaram juntos entre 2016 e 2019 (Instagram/brunosoares82)

Também foi neste mesmo ano que Soares e Murray terminaram a temporada como a melhor dupla do mundo. Assim, no total, foram 10 títulos conquistados pela parceria mais bem-sucedida da carreira do brasileiro.

+ SIGA O OTD NOYOUTUBE, NOINSTAGRAM E NOFACEBOOK

“A expectativa é muito boa para essa volta com o Jamie, acho que estamos melhores agora do que na nossa primeira versão. Estamos mais experientes e jogando tão bem ou até melhor do que naquela época. Então estou super empolgado pelo futuro”, destacou Bruno Soares.

Além disso, o brasileiro e o britânico ainda estão planejando os próximos passos após os torneios australianos. “Ainda estamos definindo o calendário. O mais provável será jogar os ATP 500 de Roterdã e Acapulco e o Masters 1000 de Miami. Mas ainda vamos conversar melhor, dependendo dos nossos resultados”, finalizou Bruno Soares.

Mais em Tênis