Siga o OTD

Tênis

Carol Meligeni fecha temporada com mais um título no Egito

Número quatro do Brasil, Carol conquista o quinto título da carreira e fecha 2020 com dois troféus e um vice nas últimas três semanas

Carol Meligeni
Carol conquista o quinto título profissional da carreira

Pela segunda vez em três semanas, Carol Meligeni levantou a taça do ITF W15 do Cairo, no Egito. Neste domingo (13), a cabeça de chave número dois do torneio derrotou a russa Elina Avanesyan na grande final, por 6/0 e 7/5, após 1h36 de jogo.

Assim, Carol Meligeni fecha a temporada com chave de ouro. Em três semanas jogando no Egito, ela venceu 14 jogos em 15 possíveis e saiu com dois títulos e um vice.

+Veja todas as notícias sobre tênis

“Muito feliz com a vitória. Foram três semanas incríveis para mim, com três finais, dois títulos, muitos jogos, que era meu objetivo aqui. Fazer muitas partidas, somar pontos e terminar o ano de uma melhor maneira e feliz de ter alcançado esses objetivos e ter sido campeã”, celebrou Carol Meligeni.

“A temporada não vinha sendo muito boa em termos de resultados, então por isso optei fazer uma última gira para obter essas sensações, e me encontrando. E foi ótimo, foi uma boa escolha ter insistido e ficado firme mentalmente para terminar bem o ano”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Desta forma, Carol Meligeni conquista o quinto título profissional da carreira. E ainda vai aparecer no posto 384 do ranking mundial da WTA nesta segunda-feira (14), somando os pontos da final da semana anterior.

E pela conquista deste domingo, ela vai subir ainda mais. Na atualização do dia 21, ela deverá estar entre as 370 do mundo, passando a ser a terceira melhor brasileira no ranking.

Mais em Tênis