Siga o OTD

Tênis

Carol Meligeni vence mais uma e vai às quartas do ITF do Cairo

Embalada, brasileira já soma 11 vitórias e apenas uma derrota em três edições seguindas do ITF egípcio. Em Madrid, Rebeca Pereira aplicou uma bicicleta e está na final da chave de duplas

carol meligeni ITF do Cario tênis
(greenfilmes/instagram/carolmeli/arquivo)

Cabeça de chave número 2, Carol Meligeni segue confirmando o favoritismo pelo ITF do Cairo, no Egito. A tenista venceu a segunda partida seguida e já está nas quartas de final da competição egípcia.

Com o resultado, a brasileira segue na briga pelo título de mais uma edição do ITF do Cairo. Essa é a terceira semana seguida da brasileira competindo no país e ela já soma um título e um vice na capital do Egito.

Só que Carol Meligeni não foi o único destaque do tênis brasileiro nesta quinta-feira (10). Rebeca Pereira e a parceira chilena Barbara Gatica estão na final do ITF de Madrid, na Espanha.

No Egito

Se o jogo da primeira rodada foi extremamente fácil, a partida das oitavas exigiu muito mais de Carol Meligeni nesta quinta (10). Diante da eslovena Pia Lovric, a tenista teve um primeiro set complicado, mas deslanchou na segunda parcial e fechou em 2 sets a 0, com 7/5 e 6/1.

carol meligeni itf cairo egito
Carol foi campeã e vice nas duas edições anteriores do ITF egípcio (divulgação/arquivo)

A brasileira acabou tendo o saque quebrado três vezes e ainda cometeu duas duplas faltas. Mas foi muito agressiva no serviço adversário e conseguiu seis quebras em oito oportunidades.

O ponto chave da partida foi a quebra quando o placar estava em 6 a 5 para a brasileira, garantindo o primeiro set. A seguir, Carol Meligeni foi com tudo para o segundo. Pia Lovric sentiu a quebra no fim da primeira parcial e foi facilmente dominada na segunda.

Com o resultado, a brasileira garantiu-se nas quartas de final do ITF do Cairo, onde irá encarar a portuguesa Ines Murta por uma vaga na semifinal. Ines Murta é a cabeça de chave número 7.

Na Espanha

Rebeca Pereira
Rebeca Pereira vai disputar mais um título de duplas (Reprodução Instagram)

A parceria sul-americana entre a brasileira Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica vai disputar mais um título. Pelo ITF de Madrid, a dupla aplicou uma ‘bicicleta’, duplo 6/0, para cima das espanholas Lidia Gonzalez e Carolina Gomez.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na final da disputa, Rebeca e Barbara vão decidir o título de duplas do ITF de Madrid contra a espanhola Angela Boluda e a russa Oksana Selekhmeteva.

Mais em Tênis