Siga o OTD

Tênis

Bellucci ganha em sets diretos e está nas quartas em Cary

O tenista brasileiro ganhou do russo Teymuraz Gabashvili. Já Thiago Monteiro perdeu para o dinamarquês Mikael Torpegaard nas oitavas de final

A chance de uma final brasileira no Challenger de Cary, nos Estados Unidos, acabou nesta quinta-feira. Em jogos pelas oitavas de final, Thomaz Bellucci passou pelo russo Teymuraz Gabashvili em sets diretos, parciais de 6/3 e 7/6, com 9-7 no tié-break. Em seguida, Thiago Monteiro entrou em quadra e foi superado, de virada, pelo dinamarquês Mikael Torpegaard, séries de 4/6, 6/3 e 6/4
Thomaz Bellucci passou pelo russo Teymuraz Gabashvili em sets diretos (João Pires/Fotojump)

A chance de uma final brasileira no Challenger de Cary, nos Estados Unidos, acabou nesta quinta-feira (12). Em jogos pelas oitavas de final da competição de tênis, Thomaz Bellucci passou pelo russo Teymuraz Gabashvili em sets diretos, parciais de 6/3 e 7/6, com 9-7 no tie-break. Em seguida, Thiago Monteiro entrou em quadra e foi superado, de virada, pelo dinamarquês Mikael Torpegaard, séries de 4/6, 6/3 e 6/4.

+ Marcelo Melo vai a sétimo no ranking após giro pela Europa

Thomaz Bellucci mostrou um tênis superior no primeiro set. O brasileiro ganhou 71% (10/14) dos pontos com seu primeiro serviço contra apenas 50% (7/14) do russo. Ele também foi melhor quando precisou usar seu segundo saque, com 41% (7/17) de eficiência contra 20% (2/10) de Gabashvili. Na segunda parcial, o oponente reduziu a vantagem de Thomaz Bellucci nos números, mas, mesmo assim, não foi o suficiente.

+ Dupla de Soares perde chances e é vice no Masters 1000 de Paris

Nas quartas de final do Challenger de Cary, Thomaz Bellucci enfrenta o indiano Prajnesh Gunneswaran. Na outra partida de tênis com brasileiro, Thiago Monteiro iniciou jogando mais que o rival dinamarquês e o diferencial no primeiro set foi o aproveitamento de pontos vencidos com o primeiro saque do adversário: 18% (2/11) contra 12% (2/17). O brasileiro quebrou o serviço do europeu uma vez e não foi quebrado.

Monteiro sofre a virada

Na segunda parcial, Torpegaard foi melhor que o brasileiro em eficiência no seu segundo serviço e quando devolveu o segundo saque. Ele aproveitou uma das duas chances de quebra, já Thiago Monteiro não conseguiu na única oportunidade. O dinamarquês teve um alto índice de aproveitamento do primeiro saque na terceira parcial e isso fez a diferença, salvando quatro break points e realizando uma quebra para ganhar a partida.

Mateus Alves vence no ITF de Heraklion

Além de Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, mais três brasileiros participaram de dois torneios distintos de tênis. Na Grécia, no ITF de Heraklion, Natan Rodrigues foi o primeiro a competir e acabou superado pelo francês Evan Furness, por 2 sets a 0, em um duplo 6/2. Na sequência, Mateus Alves precisou de três parciais para derrotar o americano Toby Kodak: 6/2, 3/6 e 7/6, se classificando para a segunda rodada, quando enfrentará o grego Petros Tsitsipas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

De volta aos Estados Unidos, a brasileira Gabriela Cé entrou em quadra duas vezes no ITF de Orlando. Em simples, a brasileira foi derrotada pela estadunidense Jamie Loeb, por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/4. Mais tarde, no final do dia, ela voltou a jogar, mas, desta vez, ao lado da indiana Ankita Raina, quando perderam das americanas Sarah Hammer e Ashlyn Krueger, de virada, por 2 a 1, parciais de 6/7, com 7-3 no tié-break, 6/1 e 11/9.

Mais em Tênis