Siga o OTD

Os semifinalistas da Supercopa BRB de Tênis já estão definidos. Nesta quinta-feira (12), Carol Meligeni, Luisa Stefani, Ingrid Martins e Isabela Mercante se garantiram entre as mulheres. Já no masculino, as vagas entre os quatro melhores ficaram com Oscar Gutierrez, Daniel Dutra Silva, Igor Marcondes e Gustavo Heide. O evento está sendo realizado no Iate Clube de Brasília e os classificados para a final saem nesta sexta-feira (13)

Tênis

Carol Meligeni e Luisa Stefani duelam na semi da Supercopa

Carol Meligeni e Luisa Stefani disputam uma semifinal. Ingrid Martins e Isabela Mercante jogam pela outra vaga na final. Entre os homens, Oscar Gutierrez encara Daniel Dutra Silva e Igor Marcondes duela com Gustavo Heide

Luisa Stefani e Carol Meligeni: parceiras de seleção e rivais nesta sexta-feira (13) (Green Filmes/CBT)

Carol Meligeni e Luisa Stefani duelam na semi da Supercopa

Os semifinalistas da Supercopa BRB de Tênis já estão definidos. Nesta quinta-feira (12), Carol Meligeni, Luisa Stefani, Ingrid Martins e Isabela Mercante se garantiram entre as mulheres. Já no masculino, as vagas entre os quatro melhores ficaram com Oscar Gutierrez, Daniel Dutra Silva, Igor Marcondes e Gustavo Heide. O evento está sendo realizado no Iate Clube de Brasília e os classificados para a final saem nesta sexta-feira (13).

+ Bellucci ganha em sets diretos e está nas quartas em Cary

O confronto que abre a rodada desta sexta marca o encontro de duas companheiras de Time Brasil na Billie Jean King Cup, a antiga Fed Cup. Carol Meligeni e Luisa Stefani se enfrentam por uma vaga na decisão da Supercopa BRB de Tênis depois de eliminarem nas quartas de final, respectivamente, Isabel Oliveira, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0, e a experiente Eduarda Piai, também em séries diretas, com um 7/5 e 6/4.

+ Marcelo Melo vai a sétimo no ranking após giro pela Europa

Ingrid Martins, campeã da segunda etapa do Circuito BRB, encara a jovem Isabela Mercante na outra semifinal da Supercopa. Nesta quinta, a primeira superou Namie Isago, por duplo 6/2, e a segunda derrotou Nathaly Kurata, por 7/5 e 7/6. Já na chave masculina, Daniel Dutra Silva foi o destaque do dia com o triunfo em cima de Orlando Luz, cabeça de chave número 2 da competição, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/4 e 7/6.

Ingrid Martins está na semifinal assim como Carol Meligeni e Luisa Stefani (Green Filmes/CBT)
Ingrid Martins está na semifinal assim como Carol Meligeni e Luisa Stefani (Green Filmes/CBT)

Semifinais masculina

Daniel Dutra Silva terá pela frente Oscar Gutierrez, que bateu Christian Oliveira em três sets: 1/6, 6/4 e 6/1. Os outros dois semifinalistas são Igor Marcondes, campeão da primeira etapa do Circuito BRB, que venceu Paulo Saraiva, por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/1, e Gustavo Heide, que ganhou de João Sorgi, também em parciais diretas, séries der 6/3 e 7/5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A Supercopa tem R$ 150 mil em premiação, divididos igualmente entre as chaves masculina e feminina. O Circuito BRB de Tênis Profissional é composto por duas etapas e pela Supercopa. Esta é a primeira edição do evento, que é organizado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Daniel Dutra da Silva (foto), Oscar Gutierrez, Igor Marcondes e Gustavo Heide são os semifinalistas da chave masculina (Green Filmes/CBT)
Daniel Dutra da Silva (foto), Oscar Gutierrez, Igor Marcondes e Gustavo Heide são os semifinalistas da chave masculina (Green Filmes/CBT)

Resultados da Supercopa BRB de Tênis:

Masculino

  • Gustavo Heide 2 x 0 João Sorgi (6/3 e 7/5)
  • Oscar Gutierrez 2 x 1 Christian Oliveira (1/6, 6/4 e 6/1)
  • Igor Marcondes 2 x 0 Paulo Saraiva (6/2 e 6/1)
  • Daniel Dutra Silva 2 x 1 Orlando Luz (2/6, 6/4 e 7/6)

Feminino

  • Luisa Stefani 2 x 0 Eduarda Piai (7/5 e 6/4)
  • Ingrid Martins 2 x 0 Namie Isago (6/2 e 6/2)
  • Isabela Mercante 2 x 0 Nathaly Kurata (7/5 e 7/6)
  • Carol Meligeni 2 x 0 Isabel Oliveira (6/0 e 6/1)

Programação das semifinais

  • 8h – Carolina Meligeni vs. Luisa Stefani
  • Isabela Mercante vs. Ingrid Martins (na sequência)
  • 11h – Oscar Gutierrez vs. Daniel Dutra Silva
  • Igor Marcondes vs. Gustavo Heide (Não antes das 15h)

Mais em Tênis