Siga o OTD

Tênis

Demoliner vence nas duplas e salva o dia do Brasil no US Open

Depois das eliminações de Marcelo Melo e Bia Haddad Maia nesta sexta-feira, Marcelo Demoliner salvou o dia dos brasileiros no US Open. Jogando ao lado do neozelandês Marcus Daniell, ele derrotou os espanhóis Pablo Carreno Busta e Fernando Verdasco e avançou para a segunda rodada do Grand Slam americano, onde terá pela frente o duelo contra o compatriota Bruno Soares e o britânico Jamie Murray.

Na partida desta sexta-feira, Marcelo Demoliner e Marcus Daniell derrotaram os espanhóis no primeiro set por 6/3. Carreno Busta e Verdasco reagiram no segundo e conseguiram verncer por 7/6 com 7/3 no tie-break. No último set, o brasileiro e o neozelandês voltaram a dominar e fecharam em 6/4 para assegurar a vitória. Demoliner voltou à quadra mais tarde para jogar pelo torneio de duplas mistas. Ao lado da tcheca Kveta Peschke, ele derrotou Renata Voracova, da República Tcheca, e Andrés Molteni, da Argentina, com um duplo 6/3.

Já para Marcelo Melo, o US Open acabou na segunda rodada. Campeã de Wimbledon nesta temporada, a dupla formada pelo brasileiro e pelo polonês Lukasz Kubot foi derrotada pelos franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-2), em 1h26min.

Melo retorna já nesta sexta-feira à noite para o Brasil, onde treina até o embarque para o Japão. De 15 a 17 deste mês, ele representará o País na Copa Davis, na cidade de Osaka, em busca de um lugar no Grupo Mundial em 2018, formando dupla com Bruno Soares. Na sequência, em outubro, Melo e Kubot disputam dois torneios na China, em Beijing e Shangai, a partir do dia 2.

“Agora é seguir treinando, com foco na Davis. Nessa segunda rodada do US Open, enfrentamos dois jogadores de alto nível, que jogam muito bem juntos, já tiveram excelentes resultados e acabaram sendo melhores. Tivemos uma chance de voltar ao jogo no segundo set, que não conseguimos aproveitar. Em dupla de alto nível, uma pequena oportunidade pode custar a partida e foi o que ocorreu. Acho que poderíamos ter ido bem em um terceiro set, mas infelizmente não deu”, afirmou Marcelo Melo.

No feminino, Bia Haddad Maia encerrou, nesta sexta-feira, sua participação no US Open.
Depois de perder na primeira rodada de simples, a brasileira e a croata Ana Konjuh também deram adeus à chave de duplas ao serem derrotadas na estreia pela parceira formada pela francesa Kristina Mladenovic e pela russa Anastasia Pavlyuchenkova, por 5/7 6/3 6/0.

“Mais uma experiência boa, apesar de não ter avançado aqui. Vou trabalhar duro esses dias para melhorar o que é preciso para chegar bem na Ásia”, afirmou a tenista número 1 do Brasil.

Bia continua nos Estados Unidos. Ela treinará na próxima semana na IMG Tennis Academy, na Flórida. De lá segue para a Ásia, onde começará jogando o WTA de Seul, na Coréia, a partir de 18 de setembro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis