Siga o OTD

Tênis

Sem entrar em quadra, Romboli avança à decisão na Espanha

Fernando Romboli avançou à decisão de challenger de Marbella entrando em quadra apenas uma vez

Fernando Romboli
Fernando Romboli avanou à decisão no challenger espanhol jogando apenas uma partida (Divulgação/Fernando Romboli/Reprodução)

A sexta-feira (21) confirmou o tenista brasileiro Fernando Romboli na decisão da chave de duplas do challenger de Marbella. Atuando ao lado venezuelano Luis David Martinez, Romboli não precisou nem entrar em quadra para garantir a sua classificação para a decisão do torneio de tênis.

Isso porque a partida válida pela semifinal, que seria disputada contra o esloveno Blaz Rola e do canadense Steven Diez, acabou cancelada por causa de uma lesão do tenista esloveno.

+ Técnico testa positivo para covid e desfalca seleção de boxe

O curioso é que a campanha de Romboli no saibro espanhol é de apenas um jogo até o momento, já que nas quartas o brasileiro e o venezuelano também avançaram sem jogar contra o eslovaco Andrej Martin e o português Gonçalo Oliveira, em razão de um problema com o português.

Dessa forma, a decisão contra a dupla da casa Gerard Granollers e Pedro Martinez, marcada para a manhã deste sábado (31), será apenas o segundo jogo de Fernando Romboli. O outro duelo foi a vitória da estreia, contra o italiano Riccardo Bonadio e o colombiano Daniel Galan, com vitória do brasileiro 2 a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 5/7 e 14-12.

ITFs

Nos ITFs, nesta sexta-feira (30), os resultados não foram bons. Dois brasileiros estiveram em ação, mas não conseguiram avançar às finais. No ITF de Vale do Lobo, em Portugal, o tenista João Lucas Reis e seu parceiro Khumoyun Sultanov foram derrotados na semifinal pelos cabeças de chave três, os holandeses Jesper De Jong e Jelle Sels, por 7/5 e 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já no ITF de Monastir, na Tunísia, Gabriel Roveri e o argentino Facundo Juarez também perderam na semifinal, sendo superados pelos alemães Maik Steiner e Patrick Zahraj, por duplo 6/4.

Marcelo Melo busca vaga na final em Viena

Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeças de chave número 3, entram em quadra neste sábado (31) em busca da vaga na final do ATP 500 de Viena. Por volta das 13h (de Brasília), eles enfrentam na semifinal os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, algozes de Bruno Soares.

A dupla quer chegar à segunda decisão seguida e à quarta no torneio de tênis, em que foi campeã em 2015 e 2016 e vice no ano passado. Quem vencer, decidirá o título neste domingo (1º) contra britânicos Jamie Murray e Neal Skupski.

Mais em Tênis