Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot são eliminados nas quartas no ATP de Colônia

Dupla é superada por Marcus Daniell e Philipp Oswald e dá adeus de torneio na cidade alemã. Rebeca Pereira e Gabriel Roveri também caíram, mas na Tunísia

Marcelo Melo foi eliminado nas quartas na Colônia, Alemanha
Marcelo Melo foi eliminado nas quartas na Colônia, Alemanha (Paul Zimmer / @bett1_hulks)

Marcelo Melo e o seu parceiro polonês Lukasz Kubot foram eliminados nas quartas de final do ATP 250 de Colônia. Disputando o segundo torneio na Alemanha na sequência, a dupla parou no neozelandês Marcus Daniell e no austríaco Philipp Oswald, que anotaram 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 10-3, em 1h27min.

“Eles jogaram muito bem. Aproveitaram o ritmo e a confiança, já que estão vindo de um título (campeões no ATP 250 da Sardenha). De qualquer forma, foi uma boa sequência de jogos. E já vamos para Viena amanhã (sábado)”, analisou o brasileiro após a derrota.

+ O dia em que Pelé brilhou nos Jogos Pan-Americanos

Marcelo Melo e Kubot seguem para a disputa do ATP 500 de Viena, a partir da segunda-feira (26). Logo depois a dupla disputa o Masters 1000 de Paris. Na semana passada, no primeiro ATP 250 na cidade alemã, foram vice-campeões.

O jogo

No primeiro set, Marcelo Melo e Kubot sofreram uma quebra logo no quarto game. Cabeças-de-chave número 1 do torneio, o brasileiro e polonês tiveram a chance de devolver no quinto e no sétimo games, porém acabaram não tendo sucesso. Por fim ainda perderam o serviço no oitavo game.

O break tão buscado na primeira parcial veio logo no primeiro game do segundo set. Não demorou muito para que a dupla conseguisse uma nova quebra, no quinto, e abrisse uma vantagem de 5 a 1. Mesmo perdendo um serviço, a boa vantagem foi administrada e o match tie-break foi forçado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na parcial decisiva, Melo e Kubot iniciaram bem e conseguiram um mini-break. No entanto, Daniell e Oswald viraram e com duas quebras na sequência abriram caminho uma vantagem de 4 a 1. O neozelandês e o austríaco voltaram a quebrar mais dois serviços e fecharam a partida com boa vantagem no set decisivo.

Rebeca e Gabriel perdem na Tunísia

A sexta-feira não foi nada boa para o tênis brasileiro. Além da derrota de Marcelo Melo, Rebeca Pereira e Gabriel Roveri foram eliminados nas competições de duplas do ITF de Monastir, na Tunísia.

Atuando ao lado da chilena Barbara Gática, Rebeca Pereira deu adeus ao torneio na semifinal para as russas Anna Ureke e Ekaterina Vishnevskaya, que venceram a partida por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6 (7) e 10/7.

Já Gabriel Roveri atuou ao lado do peruano Pedro Iamachkine e foi derrotado por sets diretos na semifinal para a dupla formada por Mirko Martinez, da Suíça, e Kristjan Tamm, da Estônia. As parciais do confronto foram de 6/3 e 6/4.

Mais em Tênis