Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Ingrid Martins vão a semifinal e final na Madeira

Elas passaram pelas quartas nas simples e podem reeditar final brasileira. Nas duplas, juntas, já estão na decisão do ITF de Funchal. Na Tunísia, Rebeca Pereira vai à final de duplas e em Lisboa, Clezar é eliminado

Bia Haddad - Ingrid Martins - Guilherme Clezar
Bia Haddad e Ingrid Martins podem fazer final brasileira em Funchal (Filipe Bras)

O dia foi de bons resultados para o tênis brasileiro no ITF W15 de Funchal, na Ilha da Madeira (POR). Bia Haddad e Ingrid Martins entraram em ação nesta sexta (16) e garantiram a classificação para a semifinal do torneio de simples. Além disso, jogando juntas, passaram para a decisão nas duplas.

Outra que venceu nas duplas, mas na Tunísia, foi a Rebeca Pereira, ao lado da chilena Barbara Gatica. Elas estão na grande decisão do ITF W15 de Monastir. Já Guilherme Clezar foi eliminado no Challenger de Lisboa.

Final brasileira?

O ITF de Funchal poderá ter uma final 100% brasileira. Isso porque Bia Haddad e Ingrid Martins avançaram para a semifinal do torneio português. Bia teve pouco trabalho e a estadunidense Alexandra Yepifanova, vinda do quali, vencendo por duplo 6/2, em 1h14.

+ Bia Haddad salta no ranking da WTA e já é a 2ª melhor do país

Ingrid, no entanto, precisou superar uma dura batalha de 3h02 para derrotar de virada a holandesa Lexie Stevens, com placar final de 3/6, 7/6 (8) e 6/2.

Assim, na semifinal, Bia Haddad terá pela frente a também holandesa Arianne Hartono, algoz de Luisa Stefani na primeira rodada, enquanto Ingrid Martins enfrenta a atleta da casa, Francisca Jorge.

+Marcelo Melo e Demoliner estão na semifinal em torneios da ATP

As duas já fizeram uma final nesta temporada. Foi no ITF W25 do Porto, quando Bia levou a melhor em sets diretos, por 6/3 e 6/2. A paulista tem três títulos e um vice nos últimos cinco torneios que disputou.

Nas duplas, elas passaram pela espanhola Alba Marin e pela portuguesa Inês Murta com 6/2 e 6/4 na semifinal e vão disputar a taça contra as holandesas cabeças de chave número dois Eva Vedder e Arianne Hartono.

Rebeca na final e Clezar eliminado

Já no ITF W15 de Monastir, na Tunísia, Rebeca Pereira garantiu uma vaga na final de duplas. Ao lado da chilena Barbara Gatica, elas venceram de virada Innes Ibbou e Anna Ureke, com placar final de 4/6, 7/6 (7-5) e 10/8. Na grande decisão, terão pela frente a polonesa Weronika Falkowska e a alemã Lisa Ponomar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No Challenger de Lisboa, no entanto, Guilherme Clezar acabou dando adeus ao torneio nas quartas de final. Ele foi derrotado pelo italiano Federico Gaia, de virada, por 5/7, 6/4 e 7/6 (4).

Mais em Tênis