Siga o OTD

Bia Haddad - Luisa Stefani - Ingrid Martins - Carol Meligeni

Tênis

Bia Haddad Maia e Ingrid Martins avançam no ITF de Funchal

Em boa fase, Bia Haddad Maia estreou bem no ITF de Funchal. Ingrid Martins também venceu, enquanto Luisa Stefani e Carol Meligeni foram eliminadas

Bia Haddad é a segunda melhor brasileira no ranking (Instagram/biahaddadmaia)

Bia Haddad Maia e Ingrid Martins avançam no ITF de Funchal

O dia foi agitado para as brasileiras no ITF W15 de Funchal, na Ilha da Madeira (POR). Nesta quarta-feira (14), os destaques foram Bia Haddad Maia e Ingrid Gamarra Martins, que avançaram à segunda rodada, enquanto Luisa Stefani e Carolina Meligeni foram eliminadas na estreia do torneio de simples.

+Marcelo Melo avança às quartas nas duplas do ATP 250 de Colônia

Cabeça de chave três, Bia Haddad confirmou o bom momento e o favoritismo e venceu a estreia com direito a “pneu”. Ela superou a espanhola Angela Boluda por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0.

Assim, Bia Haddad avança para a segunda rodada e vai encarar mais uma espanhola, desta vez a atual 645 do mundo, Lucia Cortez. Vale lembrar que a brasileira vem de três títulos e um vice nos últimos cinco torneios que disputou, todos em Portugal.

+Bia Haddad salta no ranking da WTA e já é a 2ª melhor do país

Ingrid Martins também esteve em quadra e venceu a estreia sem sustos. Cabeça de chave seis, ela superou a canadense Cadence Brace, vinda do quali, em sets diretos, com o parciais de 6/3 e 6/1. Agora, ela enfrenta a holandesa Eva Vedder, atual 592 do mundo.

Luisa Stefani, por sua vez, voltou a jogar uma chave de simples depois do ótimos desempenho nas duplas ao lado de Hayley Carter. E o primeiro jogo foi uma verdadeira batalha de 2h48, contra a holandesa Arianne Hartolo, cabeça de chave dois. No final, a tenista europeia venceu com parciais de 6/7 (4), 6/2 e 7/6 (1).

Quem também perdeu de virada foi Carolina Meligeni. A brasileira caiu diante da portuguesa Francisca Jorge com parciais de 5/7, 6/2 e 6/1.

ITFs no Egito e Tunísia

Mais três brasileiros estiveram em ação ao redor do mundo nesta quarta-feira (14). Na chave masculina do ITF M15 de Monastir, na Tunísia, Gabriel Sidney avançou nas duplas. Ele e o parceiro o uruguaio Martin Cuevas venceram os noruegueses Lukas Lileengen e Andreja Petrovic por 6/2 e 6/3. Agora, nas quartas de final, eles encaram o tunisiano Skander Mansouri e o francês Jean Thirouin.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já no torceio feminino do ITF W15 de Monastir, Rebeca Pereira também estreou com vitória, vencendo a dinarmarquesa vinda do quali, Olivia Gram, por 6/3 e 6/2. Nas quartas, ela encara a cabeça de chave seis, Dia Evtimova, da bulgária.

Por fim, no ITF W15 de Sharm El Sheikh, no Egito, Laura Pigossi acabou sendo derrotada na estreia, mesmo depois de aplicar um “pneu” no primeiro set. Cabeça de chave quatro, ela perdeu para a ucraniana Marianna Zakarlyuk de virada, com parciais de 0/6, 6/3 e 7/6 (7-3).

Mais em Tênis