Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo avança às quartas nas duplas do ATP 250 de Colônia

Cabeças de chave número um estrearam com o pé direito na Alemanha e buscam boa campanha de olho na classificação para o Finals

Marcelo Melo - Marcelo Melo e Lukasz Kubot
Marcelo Melo e Kubot deixaram o top 10 e agora são estão em 12º no ranking (Divulgação/ATP)

Depois de serem eliminados na segunda rodada de Roland Garros, Marcelo Melo e Lukasz Kubot voltaram às quadras nesta quarta-feira (14) e, desta vez, com vitória. Os cabeças de chave número do ATP 250 de Colônia, na Alemanha, um venceram a estreia superando o canadense Felix Auger-Aliassime, algoz de Thiago Monteiro nas simples do US Open, e o sueco Robert Lindstedt por duplo 7/5.

Assim, Melo e Kubot avançam para as quartas de final do torneio e terão pela frente o bósnio Tomislav Brkic e o croata Marin Cilic, que também venceram a estreia em sets diretos.

+Henrique Avancini exalta trajetória e comemora: ‘Valeu a pena’

Recuperar a confiança

“Hoje foi um jogo bom. As condições aqui, por incrível que pareça, mesmo sendo indoor, estão muito lentas. Foram várias opções e chances de break. Acho que para uma estreia foi boa. Viemos para cá com a intenção de poder fazer o máximo possível de partidas, para recuperar a confiança”, explicou Marcelo.

“Conseguimos voltar de um 5/3 abaixo, no segundo set, que foi importante depois para fechar no 7/5. Então é seguir firme aqui. Tentar jogar bem de novo. Temos um jogo duro, agora, enfrentando o Cilic. Mas foi importante para nós essa vitória. Quanto mais partidas conseguirmos fazer aqui, melhor para chegar bem em Viena e Paris”, completou. 

No ranking de duplas, Marcelo Melo e Lukasz Kubot deixaram o top 10 e estão empatados em 12º lugar, com 5.140 pontos. Agora, a dupla busca se recuperar dos resultados ruins recentes para conseguir a classificação para o ATP Finals. O torneio reúne as oito melhores duplas da temporada e encerra então o circuito, entre os dias 15 e 22 de novembro, em Londres.

Calendário

Este é o primeiro de dois ATPs 250 seguidos na cidade alemã, em quadras duras e cobertas, com o segundo começando na próxima segunda-feira (19). Os torneios em Colônia integram o calendário da ATP, montado em função da pandemia de coronavírus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na sequência, o calendário de Marcelo Melo e Lukasz Kubot terá o ATP 500 de Viena, a partir do próximo dia 26. E por fim, o Masters 1000 de Paris, marcado para o dia 2 de novembro, na França.

Challenger de Lisboa

No Challenger de Lisboa, em Portugal, Rafael Matos acabou ficando pelo caminho. Na estreia na chave de duplas, ele e Sergio Galdos perderam de virada para Chun Tseng e Kacper Zuk, por 3/6, 6/4 e 10/4. Assim, os únicos brasileiros remanescentes do torneio são Orlando Luz e João Menezes, que avançaram à segunda rodada na terça-feira (13).

Mais em Tênis