Siga o OTD

Tênis

Mateus Alves vence nas duplas e simples do ITF de Setúbal

Em Portugal, Mateus Alves consegue avança para as quartas de simples e para a semi de duplas

mateus alves itf
Em jornada dupla, Mateus Alves se destaca em Setúbal (Instagram/Matalves1)

Missão duplamente cumprida para Mateus Alves no ITF de Setúbal, em Portugal. O tenista brasileiro conseguiu avançar na chave de simples e na de duplas, e foi o destaque em terras portuguesas.

A primeira disputa foi nas oitavas de simples. Diante do argentino Genaro Olivieri, Mateus Alves suou para vencer o tie-break do primeiro set, mas depois dominou o segundo. Com 2 sets a 0, 7/6 e 6/1, ele passou para as quartas de final.

Na disputa por uma vaga na semifinal do ITF de Setúbal, Mateus Alves vai encarar o japonês Naoki Nakagawa, que também veio do qualificatório português.

Depois de um breve descanso, o tenista brasileiro voltou para a disputa das quartas de final nas duplas. Ao lado do compatriota Igor Marcondes, Mateus Alves enfrentou a dupla formada pelo português Gonçalo Falcao e o mesmo Genaro Olivieri, que já tinha sido derrotado na chave de simples.

Por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/2 e 10/6, a dupla brasileira virou para cima dos adversário e se garantiu na semifinal. O alemão Sebastian Fanselow e austríaco Maximilian Neuchrist serão os próximos adversários de Mateus Alves e Igor Marcondes.

mateus alves igor marcondes itf de setúbal
(Instagram//igormarcondes)

Ainda em Portugal

Quem também avançou na chave de simples do ITF de Setúbal foi João Lucas Silva. Diante do britânico Luke Johnson, o tenista brasileiro fez 6/2 e 7/6 e avançou para as quartas de final. E o próximo adversário do brasileiro será o alemão Sebastian Fanselow.

Mas se Mateus Alves e João Lucas Silva avançaram, Wilson Leite parou nas oitavas. O finlandês Patrik Niklas-Salminen precisou de três sets para eliminar o brasileiro, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4.

+ Bruno Soares vence e vai à primeira final em Roland Garros

ITF de Monastir

Na Tunísia, Rebeca Pereira foi a representante feminina. Pelas oitavas de final, a francesa Yasmine Mansouri não deu chances para Rebeca e fechou o jogo com 6/2 e 6/4.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Nas duplas, Rebeca e a parceira chilena Barbara Gatica estão na semifinal. As sul-americanas fizeram 6/3 e 6/2 nas italianas Chiara Catini e Francesca Dell’Edera. Na luta por uma vaga na final, Rebeca e Barbara encaram Katarina Kuzmova e Radka Zelnickova, da Eslováquia.

No masculino, Gabriel Roveri e o parceiro argentino Facundo Juarez também estão na semifinal. O jogo contra o sueco Filip Bergevi e o britânico Stuart Parker vai definir a dupla na final.

Mais em Tênis