Siga o OTD

Bia Haddad - Ingrid Martins - Carol Meligeni ITF

Tênis

Bia Haddad vence mais uma e vai às quartas no ITF do Porto

Bia Haddad vence o 16º dos últimos 17 jogos e busca vaga na quarta semifinal consecutiva. Ingrid Martins também avançou e Carol Meligeni foi eliminada

Bia Haddad vem de três finais seguidas (Divulgação/filipebras)

Bia Haddad vence mais uma e vai às quartas no ITF do Porto

Bia Haddad entrou em quadra e confirmou o favoritsimo no ITF W15 do Porto, em Portugal, nesta quinta (24). Desta vez, no entanto, a adversária deu um pouco mais de trabalho do que a brasileira teve nos últimos confrontos. Mesmo assim, a paulista de impôs e venceu a belga cabeça de chave oito, Magali Kempen, por 6/2 e 6/4, após 1h33 de jogo. Além dela, Ingrid Martins também avançou, enquanto Carol Meligeni foi eliminada em simples e venceu nas duplas.

Com o resultado, Bia Haddad avança para as quartas de final do torneio e vai encarar a cabeça de chave número um, a britânica Katy Dunne, em busca da 16ª vitória em 17 jogos.

+Luisa Stefani vai à final em Estrasburgo; Monteiro avança

A brasileira vem de três finais consecutivas, com título nos ITFs de Montemor e Santarém, e vice em Figueira da Foz. Com isso, Bia Haddad vem se recuperando no ranking e já é top 500, depois de ter caído para o último lugar.

Ingrid e Carol

Além de Bia, duas outras brasileiras estiveram em quadra. E Ingrid Martins conseguiu boa e importante vitória sobre a indiana cabeça de chave número dois, Riya Bhatia, vencendo então por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 6/2. Agora, nas quartas, ela encara a francesa Oceane Babel.

Carol Meligeni, no entanto, acabou derrotada pela finlandesa Anastasia Kulikova. A brasileira bem que tentou e deu trabalho para a adversária, mas perdeu por 6/3 e 6/4, após 1h31 de jogo.

Nas duplas, entretanto, Carol Meligeni e a parceira Marina Bassols Ribera, cabeças de chave um, derrotaram as espanholas Celia Ruiz e Maria Carrasco por 6/4 e 6/1. Assim, na semifinal, elas enfrentam a portuguesa Francisca Jorge e a espanhola Olga Azcoitia, cabeças de chave três.

Brasil no ITF de Castelo Branco

Quatro jogos envolvendo brasileiros agitaram a quinta-feira no ITF M15 de Castelo Branco, em Portugal. No duelo verde e amarelo, João Lucas Reis acabou levando a melhor sobre Natan Rodrigues, em sets diretos e parciais de 6/2 e 7/5. Assim, ele vai às quartas de final e espera o vencedor do jogo entre Leopold Zima e Strong Kirchheimer.

No outro jogo de simples, entretanto, Matheus Alves acabou eliminado depois de perder para o cabeça de chave número seis, Lucas Catarina, de Monaco, por 6/3, 3/6 e 6/3.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Nas duplas, Wilson Leite e Matheus Pucinelli avançaram às semifinais por W.O. e agora encaram os vencedores do duelo entre os cabeças de chave três, Riccardo Balzerani/Jacopo Berrettini, e os estadunidenses Eduardo Nava/Emilio Nava.

Mais em Tênis