Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad avança às quartas com vitória tranquila

Brasileira anota um duplo 6/1 para passar às quartas no W15 de Santarém

Bia Haddad venceu 11 de 12 duelos que disputou neste retorno ao circuito (Instagram/Biahaddad/arquivo)

Atuando no W15 de Santarém (POR), Bia Haddad conseguiu uma nova vitória neste retorno ao circuito profissional de tênis após 10 meses longe das quadras. Enfrentando a cabeça de chave número 8 do evento, a finlandesa Anastasia Kulikova, a brasileira demonstrou a sua força ao aplicar um dupla 6/1 e fechar o duelo em apenas 67 minutos.

 O triunfo foi a 11ª vitória de Bia Haddad em 12 partidas neste retorno às competições após uma pausa de quase um ano por conta de uma suspensão por doping aliada à pandemia do coronavírus. Em duas competições disputadas, a tenista paulista foi campeã ITF W25 de Montemor e vice no ITF W25+H.

+ Bruno Soares e Luisa Stefani avançam para as quartas em Roma

Nas quartas de final, a adversária de Bia Haddad será a lituana Justina Mikulskyte, atual 620 do ranking mundial. O encontro está marcado já para essa sexta-feira.

Se Bia não precisou de grande esforço para se garantir na próxima fase, o mesmo não pode ser dito de Ingrid Martins. Encarando a ucraniana Valeriya Strakhova, grande favorita do torneio, a brasileira conseguiu uma belíssima vitória de virada por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/1 e 7/6 (10-8).

Ingrid Martins avança após longa batalha em Santarém (Bia Haddad)
Ingrid Martins avança após longa batalha em Santarém (Instagram /ingridgmartins)

Duelo brasileiro à vista?

A adversária da carioca nas quartas de final será a polonesa Martyna Kubka, em duelo nesta sexta. Vale dizer que pela tabela do W15 de Santarém, um possível encontro entre Bia Haddad e Ingrid Martins aconteceria apenas numa eventual final.

O torneio português de tênis ainda contou com a participação de brasileiras na chave de duplas. Rebeca Pereira, que disputa ao lado da chilena Barbara Gatica, contou com a desistência das adversárias russas, Elizaveta Koklina e Daria Mishina, para se garantir na semifinal do evento.

Carolina Meligeni e Ingrid Gamarra Martins foram eliminadas nas quartas ao serem derrotas de virada para a polonesa Martyna Kubka e a ucraniana Valeryia Strakhova por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7/4), 4/6 e 8/10.

Felipe Meligeni avança na Romênia

Outro brasileiro que conseguiu uma vitória importante no tênis nesta quinta, foi Felipe Meligeni. Atuando no Challenger de Iasi, na Romênia, o tenista despachou o argentino Francisco Cerundolo por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 6/3, após um longo embate de 2h17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Disputando o evento após passar pelo qualificatório, o jovem tenista paulista número 354 do planeta está nas quartas de final e terá uma pedreira pela frente: o espanhol Pablo Andújar, cabeça de chave número 1 do torneio e atua número 51 do ranking mundial.

ITFs pela Europa

Liderando a cabeça de chave do W15 de Melilla, a brasileira Laura Pigossi foi mais uma a conquistar uma vitória no dia. Enfrentando a atleta local Estela Perez-Somarriba, a paulista mostrou a superioridade e confirmou o favoritismo numa vitória por 2 sets a 0, 6/3 e 6/4. A atleta disputa nesta sexta as quartas de final do evento diante de Leyere Romero, novamente uma espanhola.

Na França, dois brasileiros entraram em quadra de tênis pelas simples de Plaisir e apenas um saiu vitorioso. Guilherme Clezar bateu Valentin Royer por 2 a 1 e se garantiu nas quartas, em que terá pela frente Igor Sijsling. Já Pedro Sakamoto deu adeus ao torneio ao ser superado pelo belga Yannick Mertens.

tênis
Clezar está nas quartas da simples e na decisão das duplas na França (Divulgação/Arquivo)

Clezar e Sakamoto entraram em quadra também pelas duplas e confirmaram a vaga na decisão do torneio ao superarem Cukierman e Leshem, de Israel. Na decisão a dupla brasileira medirá forças com Strong Kirchheimer, dos EUA, e Michael Geerts, da Bélgica.

Gabriela Cé não conseguiu avançar na chave de duplas do ITF de Grado. Atuando ao lado de Alexandra Cadantu, da Romênia, a parceria foi derrota para Marie Benoit (BEL)/Anna Danilina (KAZ) por sets diretos.

Em Sintra, em Portugal, o Brasil não teve um dia de sucesso. Pela chave de simples, Leonardo Civita-Telles foi eliminado ao ser derrotado por Nuno Borges. Pelas duplas, Mateus Alves e Igor Marcondes deram adeus após um duelo extremamente equilibrado contra os irmãos Nava, dos Estados Unidos.

Mais em Tênis