Siga o OTD

Luisa Stefani - Bruno Soares - US Open

Tênis

Luisa Stefani e Bruno Soares avançam às quartas do US Open

Luisa mantém a boa a fase e já faz melhor campanha da carreira. Bruno vence de virada e pega algoz de Demoliner, que foi eliminado

Luisa Stefani é a melhor brasileira no ranking (Andrew Org/USTA)

Luisa Stefani e Bruno Soares avançam às quartas do US Open

Que sábado para o Brasil no US Open! Pelas oitavas de final do Grand Slam de Nova York, três duplas brasileiras entraram em ação. Apesar de Marcelo Demoliner ter sido eliminado, Luisa Stefani e Bruno Soares avançaram para as quartas de final do torneio. 

Ao lado da americana Hayler Cartes, Luisa Stefani conseguiu um grande resultado diante das japonesas cabeças de chave número seis, Shuko Aoyama e Ena Shibahara. A brasileira e a atleta da casa levaram um susto no segundo set, quando sofreram um “pneu”, mas reagiram e fecharam a partida em 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 0/6 e 6/4.

+No retorno às quadras, Bia Haddad vai à final em Portugal

Nas quartas de final, a dupla terá pela frente mais uma pedreira e vão enfrentar a norte-americana Nicole Melichar e a chinesa Yifan Xu, cabeças de chave número três.

Luisa Stefani segue, assim, mantendo a boa fase no circuito desde o final do ano passado, ao lado dae Hayley Carter. E agora, alcança seu melhor resultado no segundo Grand Slam que disputa na carreira. Com a campanha até aqui, Luisa já ganha quatro posições e sobe para o 35º lugar do ranking mundial. 

Soares pega algoz de Demoliner

Bruno Soares - US Open
Bruno Soares é o número 27 do mundo nas duplas (Adam Glanzman/USTA)

Bruno Soares e Mate Pavic suaram para avançar no US Open. Diante dos atletas da casa, Jack Sock e Jackson Withrow, o brasileiro e o croata saíram atrás no placar, mas conseguiram reagir e vencer o duelo com parciais de 5/7, 7/6 (7-5) e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Agora, Soares e Pavic encaram os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski, que derrotaram Marcelo Demoliner Matwe Middelskoop também nesta sábado (5), por 6/3 e 6/2.

Esta é a 13ª participação de Bruno Soares no US Open. Ele já foi campeão em 2016 jogando com o britânico Jamie Murray e vice-campeão em 2013 com Alexander Peya. No ano passado, ele e Pavic caíram na segunda rodada.

Mais em Tênis